Messi diz que evita conversar com Mbappé sobre final da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Messi diz que evita conversar com Mbappé sobre final da Copa do Mundo

Messi diz que evita conversar com Mbappé sobre final da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/02/2023 às 14:20

São Paulo, SP

O craque argentino Lionel Messi confessou que evita conversar com o atacante francês Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain sobre a final da Copa do Mundo de 2022. A partida terminou com a vitória da Argentina nos pênaltis sobre a França, mas esclareceu que os dois mantêm uma boa relação como companheiros de equipe.




"Eu estive do outro lado também. Perdi uma final de Mundial (Brasil 2014) e não queria saber de nada sobre isso, do que tinha acontecido e de nada que tivesse a ver com o Mundial naquele momento", declarou Messi ao jornal Olé sobre seu reencontro com Mbappé em Paris.

Agora, "também evito falar e tocar no assunto. Mas a verdade é que não há problema com Kylian, pelo contrário", esclareceu o argentino.

Mbappé foi campeão do mundo em 2018 com a França, depois de eliminar a Argentina de Messi nas oitavas de final.

Quatro anos depois, no Catar, os dois se reencontraram em uma emocionante final, na qual o francês marcou três gols e e o argentino dois, e que foi decidida nos pênaltis.

"Eu estava muito tranquilo na final em geral. Não sei por quê, sentia que íamos ser campeões", contou Messi.

Além disso, o time argentino não se desconcentrou nem com quando sofreu o empate em 3 a 3, que foi "o golpe mais duro de todos", revelou.

A Argentina vencia por 3 a 2 na prorrogação e Mbappé empatou de pênalti "no último minuto, com a jogada que fizeram. Ninguém esperava, foi terrível", lembrou.

Na entrevista, o astro não garantiu, mas também não descartou disputar a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México.

"Pela idade, me parece que é muito difícil de chegar. Eu amo jogar futebol, amo o que faço e enquanto estiver bem, me sentir em condições físicas e continuar desfrutando isso, vou continuar. Mas parece muito até o próximo Mundial", disse Messi.


Conteúdo Patrocinado