Mbappé recupera confiança no PSG, afirma jornal

São Paulo, SP

24-11-2021 15:16:33

O francês Kylian Mbappé passou por uma janela de transferências complicada, com negociações com o Real Madrid fracassadas, desejo manifestado de se juntar aos Merengues e uma eliminação perante a Suíça na Eurocopa, com direito a pênalti perdido. Com todos estes fatores, seu status teria sido prejudicado no vestiário do Paris Saint-Germain, porém, segundo o jornal francês L’Équipe, o jovem astro francês recuperou a confiança de seus companheiros de clube.

De acordo com o informado pelo portal, atletas de peso do vestiário do PSG como Neymar não compreendiam a decisão de Mbappé em deixar o clube parisiense após a contratação de Messi. A chegada do argentino poderia ter afetado negativamente na confiança do camisa 7.

Se transformando em uma máquina de gols no ataque do PSG, Mbappé parece ter recuperado a confiança. Segundo o FootStats, o atleta soma, até o momento, sete gols e oito assistências em treze jogos da Ligue 1, participando de pelo menos um gol por jogo. Em um ataque com Neymar e Messi, o francês consegue se destacar, o que é fundamental para sua confiança.

Segundo o L’Équipe, a chegada de Achraf Hakimi, jogador com quem construiu grande amizade, e o contato com o treinador Mauricio Pochettino foram fundamentais para a recuperação da confiança do jogador, que vem trabalhando para recuperar-se técnica e fisicamente.

Nesta quarta-feira, contra o Manchester City, no Etihad Stadium, o francês tem uma grande oportunidade de consolidar de vez sua recuperação de moral e colocar o PSG como líder do Grupo A da Champions League. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos e a bola rola a partir das 17h (de Brasília).

Deixe seu comentário