Mbappé perde dois pênaltis, mas PSG vence o Montpellier com gol de Messi no Francês - Gazeta Esportiva
Mbappé perde dois pênaltis, mas PSG vence o Montpellier com gol de Messi no Francês

Mbappé perde dois pênaltis, mas PSG vence o Montpellier com gol de Messi no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 18:56 • Atualizado: 01/02/2023 às 18:57

São Paulo, SP

Líder isolado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Montpellier nesta quarta-feira, pela 21ª rodada, no Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA), e venceu por 3 a 1. Fabián Ruiz, Messi e Zaire-Emery marcaram para os visitantes, enquanto Nordin descontou para os mandantes. O jogo ainda teve Kylian Mbappé perdendo dois pênaltis consecutivos, além de isolar o rebote da segunda cobrança.

Assim, a equipe da capital francesa volta a vencer após dois jogos e chega aos 51 pontos na competição, na primeira posição. Dessa forma, abre cinco cinco pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, vice-líder.

Por outro lado, os donos da casa amargam a 13ª derrota no nacional e permanecem na 14ª colocação, com 20 pontos ganhos. A equipe está apenas dois à frente do Ajaccio, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada, portanto, o PSG recebe o Toulouse, às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Parque dos Príncipes. Na manhã seguinte, a partir das 11 horas, o Montpellier visita o Strasbourg, em La Meinau.


O jogo entre PSG e Montpellier


Buscando voltar a vencer no nacional após duas partidas, o PSG rapidamente tomou conta das ações ofensivas e teve um pênalti marcado a seu favor logo aos sete minutos. Após cobrança de falta na área, Sergio Ramos foi derrubado pelo zagueiro Jullien e o árbitro assinalou a penalidade.

Kylian Mbappé então foi para a cobrança e chutou forte, cruzado, mas a bola foi à meia-altura e Lecomte conseguiu fazer a defesa, espalmando para escanteio. No entanto, o VAR alertou o juiz para uma infração do goleiro, que saltou sem estar com um dos pés na linha.

Assim, o atacante francês teve nova chance de abrir o placar. Entretanto, o arqueiro acertou novamente o canto e encostou na bola, que explodiu na trave e voltou para o camisa 7, mas ele pegou mal e isolou o rebote.

Para piorar a noite do PSG, o jovem jogador sentiu um problema muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído aos 21 minutos do primeiro tempo.

Aos 33, a equipe estrelada mesmo sem Neymar, com fadiga muscular, e Mbappé conseguiu abrir o marcador com Lionel Messi. Hakimi cruzou da intermediária, Vitinha desviou e a bola chegou no craque argentino, que tocou na saída de Lecomte e contou com um chute de Kouyaté contra a própria meta para marcar. No entanto, o camisa 30 estava em posição irregular e o VAR anulou o gol.



Mais gols na segunda etapa


Na volta do intervalo, o PSG conseguiu balançar as redes pela segunda vez, mas novamente foi anulado por impedimento. Aos seis minutos, após troca de passes, Vitinha acionou Fabián Ruiz no meio, que deu de primeira para Hakimi mais à direita. O lateral então soltou uma bomba de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo de Lecomte. No entanto, o meia espanhol estava em posição milimetricamente irregular e o VAR invalidou o tento.

O time da capital francesa não se abalou e seguiu no ataque. Assim, três minutos depois, conseguiu finalmente inaugurar o placar. Vitinha viu Hakimi infiltrando a área na ponta direita e tocou para o lateral, que finalizou na saída de Lecomte. O goleiro fez a defesa, mas Ekitike deu uma casquinha de cabeça no rebote e a bola chegou para Fabián Ruiz apenas empurrar para o fundo do gol.

Aos 26 minutos da etapa complementar, os visitantes ampliaram a vantagem no placar. Ekitike recebeu de Renato Sanches na meia esquerda e tocou para Fabián Ruiz. O meia espanhol dominou e acionou Messi invadindo a área em bela assistência. O craque argentino então finalizou com categoria na saída de Lecomte e fez 2 a 0 para o PSG.

Já aos 43 minutos, o Montpellier conseguiu diminuir. Após erro de Bernat na saída de bola, Nordin tabelou com Mavididi pela direita e chutou com categoria da entrada da área para descontar. Donnarumma nem pulou na bola.

Por fim, para dar números finais ao confronto desta quarta, Zaire-Emery marcou o terceiro do PSG três minutos depois. A jovem promessa de 16 anos roubou a bola na direita, tabelou com Hakimi e chutou forte, cruzado, na saída do goleiro Lecomte, para anotar o primeiro gol como profissional.

Conteúdo Patrocinado