Recentemente, o contrato de Neymar se expandiu até 2027, após o acionamento de uma cláusula. O atual vínculo do meia com o PSG seria o maior impeditivo para a transferência, já que o jogador não estaria disposto a encerrá-lo.
Neymar vinha fazendo uma boa temporada pelo Paris Saint-Germain até a parada para a Copa do Mundo. No Mundial, o craque sofreu com uma lesão no tornozelo e correu risco de jogar apenas uma partida. O retorno após o torneio disputado no Catar não tem sido como o esperado para os parisienses.
La séance du jour en 📸⚽️
🔜 #PSGLOSC pic.twitter.com/DTnx7mF5st
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 15, 2023
A equipe perdeu o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões por 1 a 0 para o Bayern de Munique e chegou a terceira derrota seguida, algo que aconteceu pela última vez em 2011. No Campeonato Francês, são os líderes com 54 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha.
O Chelsea também não vive seu melhor momento. A equipe ocupa a 10ª colocação no Campeonato Inglês e perdeu para o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Champions. Nesta janela de transferências, porém, os ingleses foram ao mercado e bateram o recorde de gastos. Ao todo, o clube gastou mais de R$ 3 bilhões de reais e trouxe nomes como Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk, David Fofana, Benoit Badiashile e João Félix.