Giro europeu: Com gol de Mbappé, PSG vence e abre vantagem na liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Giro europeu: Com gol de Mbappé, PSG vence e abre vantagem na liderança do Francês

Giro europeu: Com gol de Mbappé, PSG vence e abre vantagem na liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2024 às 18:58 • Atualizado: 02/02/2024 às 19:16

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Paris Saint-Germain visitou o Strasbourg pela 20ª rodada do Campeonato Francês e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Mbappé e Marco Asensio, enquanto Bakwa fez para os mandantes.

Com o resultado positivo, os visitantes, que perderam um pênalti com Mbappé aos 13 minutos do primeiro tempo, chegaram aos 47 pontos e abriram ainda mais vantagem em relação ao Nice, atual vice-líder com 38, entretanto com um jogo a menos. Já o Strasbourg ficou estacionado na décima posição, com os mesmos 25.

No duelo seguinte, o Paris Saint-Germain recebe o Brest na próxima quarta-feira, no Parc des Princes. A bola rola às 17:10 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da França. Pelo lado do Strasbourg, a equipe também volta aos gramados na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Copa da França, entretanto diante do Le Havre, às 16:30 (de Brasília), no Stade de la Meinau.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Paris Saint-Germain (@psg)






Os gols

O primeiro gol da vitória do Paris Saint-Germain foi marcado por Kylian Mbappé, aos 31 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu ótimo passe de Marco Asensio e chutou de curta distância para o fundo do gol.

Já o segundo veio dos pés de Marco Asensio, aos 4 da segunda etapa. O jogador recebeu ótimo passe de Mbappé dentro da área e finalizou no lado esquerdo do gol.

O Strasbourg conseguiu diminuir com Dilane Bakwa, aos 23 do segundo tempo. O atleta invadiu a área para alcançar o cruzamento e desviou no canto esquerdo.




Borussia empata com Heidenheim e perde a oportunidade de ficar em terceiro no Alemão

Ainda nesta sexta-feira, o Borussia visitou o Heidenheim pela 20ª rodada do Campeonato Alemão e empatou sem gols.

Apesar do ponto conquistado, o Borussia seguiu em quarto e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Stuttgart, atualmente na terceira posição, agora com os mesmos 37 do Dortmund, além de um jogo a menos. Já o Heidenheim alcançou os 24 somados e passou a ocupar a nona colocação.

Na rodada seguinte, o Borussia recebe o Freiburg na próxima sexta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. A bola rola às 16:30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Já o Heidenheim volta aos gramados diante do Werder Bremen no próximo sábado, às 11:30 (de Brasília), no Weserstadion, também pela 21ª rodada da competição

Athletic Bilbao goleia Mallorca pelo Espanhol e gruda no Barcelona

Também nesta sexta-feira, o Athletic Bilbao recebeu o Mallorca pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol e goleou por 4 a 0. Dois dos quatro gols foram marcados por Yuri Berchiche, enquanto Guruzeta e Iker Munian fizeram os dois últimos da equipe.

Com o resultado positivo, os mandantes alcançaram os 45 pontos e grudaram no Barcelona, atualmente com 47 e um jogo a menos. Entretanto, o Bilbao seguiu na quinta posição, a qual qualifica a equipe para a fase de grupos da Liga Europa. Já o Mallorca, que perdeu a segunda seguida na competição, ficou estacionado na 15ª colocação, com os mesmos 20 pontos.

No duelo seguinte, o Bilbao visita o Atlético de Madrid na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. A bola rola às 17:30 (de Brasília), no Estádio Cívitas Metropolitano. Pelo lado do Mallorca, a equipe volta aos gramados na próxima terça-feira, também pela semifinal da Copa do Rei, entretanto diante da Real Sociedad, no Iberostar Estádio. A bola rola a partir das 17:00 (de Brasília).

Os gols

O primeiro gol saiu cedo, aos três minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Nico Williams, o lateral-esquerdo Yuri Berchiche finalizou da entrada da área, com categoria, no canto direito do gol.

Já o segundo saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de ótimo trabalho de Gorka Guruzeta. O atleta cruzou para Yuri Berchiche, que venceu Pedrag Rajkovic para marcar o seu segundo gol no jogo e o segundo da equipe.

O terceiro veio dos pés de Guruzeta, aos 17 da segunda etapa, após revisão do VAR, enquanto o quarto foi marcado por Iker Munian, aos 44. O atleta aproveitou o passe de Óscar de Marcos e mandou no lado direito do gol.

Fiorentina perde de virada para o Lecce e desperdiça chance de assumir o G-4 do Italiano

Ainda nesta sexta-feira, a Fiorentina recebeu o Lecce em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano e perdeu de virada por 3 a 2. Os gol dos mandantes foram marcados por Rémi Oudin e Roberto Piccoli e Patrick Dorgu, enquanto Rolando Mandragora e Lucas Beltrán fizeram para os visitantes.

Com a derrota, a Fiorentina ficou estacionada na sétima posição, com os mesmos 34 pontos, e perdeu a oportunidade de alcançar a quarta colocação, já que ultrapassaria Lazio, Roma e Atalanta. Já o Lecce, que vinha de seis jogos sem vencer, voltou ao triunfo e alcançou a 13ª posição, agora com 24 pontos.

No duelo seguinte, a Fiorentina recebe o Frosinone no próximo dia 11 (domingo), pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A bola rola às 8:30 (de Brasília), no Estádio Artemio Franchi. Já o Lecce visita o Bologna, também no próximo dia 11, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A bola rola às 11:00 (de Brasília), no Estádio Renato Dall'Ara.

Os gols

O gol do Lecce saiu aos 17 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta batida por Rémi Oudin. O atleta finalizou por baixo da barreira, com muita categoria, para marcar um lindo gol e abri o placar.

Entretanto, aos 5 do segundo tempo, Rolando Mandragora empatou a partida com um chute forte no canto direito.

Aos 23, Lucas Beltrán aproveitou a falha de Falcone e, dentro da área, empurrou para o gol.

Entretanto, a virada do Lecce veio no final. Aos 45, Roberto Piccoli empatou a partida de cabeça, depois de subir mais alto que a zaga adversária e, de forma suspreendente, aos 47, Patrick Dorgu aproveitou o rebote dentro da área e empurrou para o fundo das redes, virando a partida.

Conteúdo Patrocinado