Ex-jogador francês critica passagem de Neymar pelo PSG: "Vendia já" - Gazeta Esportiva
Ex-jogador francês critica passagem de Neymar pelo PSG: "Vendia já"

Ex-jogador francês critica passagem de Neymar pelo PSG: "Vendia já"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 08:47

São Paulo, SP

Um dos principais críticos de Neymar na imprensa francesa, o ex-jogador Christophe Dugarry voltou a atacar a passagem do brasileiro pelo Paris Saint-Germain. Dessa vez, o ex-atacante e campeão mundial com a seleção da França, em 1998, afirmou que venderia o camisa 10 caso trabalhasse no clube para contratar mais jogadores que formassem uma equipe mais completa.

"Pessoalmente, eu vendia já (Neymar). Claro que não o deixaria sair de graça e sem ter um plano e alvos para poder substituí-lo. Mas se receber, por exemplo, 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão), mais o salário que ele recebe, daria contratar três ou quatro reforços", disse Dugarry ao canal francês RMC.

Christophe Dugarry venceu a Copa do Mundo de 1998 com a França (Foto: AFP)


Ainda nos tempos em que Neymar vestia a camisa do Barcelona, o ex-jogador francês era conhecido pelas críticas efusivas ao brasileiro, tanto por suas atuações ruins, mas principalmente pela postura fora de campo. Após a derrota do PSG para o Liverpool, por exemplo, na fase de grupos da Liga dos Campeões, Dugarry considerou a atuação do camisa 10 "inaceitável".

A declaração de maior repercussão do campeão mundial, no entanto, aconteceram em abril de 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia, quando o atacante se recuperava da primeira lesão no quinto metatarso. Na época, Neymar não compareceu ao jogo que garantiu o título francês do PSG na última temporada, e teve a postura condenada. "Ele está cuspindo no clube, acho escandaloso", ressaltou.

Desde janeiro, Neymar se recupera de uma lesão no quinto metatarso, sofrida na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Strasbourg pela Copa da França. No começo do segundo tempo chorando após sentir dores e depois, por meio de um comunicado, o clube francês que a lesão é no mesmo local que o atacante tratou antes do Mundial da Rússia.

Conteúdo Patrocinado