Ex-jogador do PSG critica Neymar por lesões e festas - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do PSG critica Neymar por lesões e festas

Ex-jogador do PSG critica Neymar por lesões e festas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2022 às 13:59

São Paulo, SP

Durante um programa da rádio francesa "RMC", Jérôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Francesa, deu início a uma polêmica ao realizar duras críticas a Neymar por sua postura extracampo e por seu estilo de vida.



"Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. A recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos quando se faz porcaria", disparou Rothen.

Vale lembrar que o atacante brasileiro se recupera de uma lesão no tornozelo, motivo pelo qual o clube francês o liberou para passar as férias no Brasil. Como de costume, Neymar postou em suas redes sociais imagens de festas, passeios e outros registros do seu estilo de vida característico.

No ano de 2021, por conta de problemas musculares, o camisa 10 desfalcou o PSG em 28 das 61 partidas que a equipe disputou. Agora, ele trata a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, que sofreu no dia 28 de novembro, na partida contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo clube, Neymar seguirá o programa de reabilitação no Brasil até o próximo domingo (9). A decisão gerou duras críticas ao diretor esportivo do Paris, o brasileiro Leonardo.

"É inaceitável da parte do clube e eu culpo novamente o diretor esportivo, porque é ele quem gere a parte esportiva. É ele quem decide tudo. É ele quem dá autorização a Neymar para ficar no Brasil até 9 de janeiro e ser tratado lá. Mas onde é que nós estamos? Isto é inacreditável", completou Jérôme Rothen.

Conteúdo Patrocinado