Em dia de protestos, PSG empata com Guingamp - Gazeta Esportiva
Em dia de protestos, PSG empata com Guingamp

Em dia de protestos, PSG empata com Guingamp

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 17:58

São Paulo, SP

Com dois de Cavani, PSG consegue empate contra Guingamp (Foto: Bertrand Guay/AFP)


No último jogo da 35ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebeu o Guingamp neste domingo, no Estádio Parc Des Princes, e empatou por 2 a 2. Marcada por um intenso protesto da organizada Collectif Ultras Paris, o PSG conseguiu dois gols no final da partida e empatou jogando em casa.

Com frases como "Respeitem a instituição ou saiam" e "Ao contrário dos seus contratos, o respeito não é negociável", os ultras do clube de Paris foram os grandes protagonistas da partida. Depois de começar perdendo por 2 a 0, o time mandante conseguiu se recuperar no final da segunda etapa e empatou com dois gols do uruguaio Cavani.

Campeão e com a liderança assegurada, o time da casa chega aos 91 pontos. Já o Guingamp cai para a 11ª colocação, com 46 pontos.

Na próxima rodada o PSG visita o Amiens no domingo, às 15h (de Brasília), no State de La Licorne, enquanto o Guingamp visita o Dijon, no mesmo dia e horário, no Stade Gaston Gérard.

O jogo - A primeira boa oportunidade aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, com Marcus Thuram. Após cruzamento de Félix Eboa Eboa, o atacante cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda.

A única boa chance do PSG surgiu aos 43 minutos da etapa inicial, com Kylian Mbappe. Após cobrança de escanteio, o atacante apareceu livre e cabeceou. A bola raspou a trave direita.

O Guingamp abriu o placar no final da primeira etapa, aos 45 minutos, com Ludovic Blas. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela zaga adversária e sobrou livre para o meia, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

O segundo do time visitante saiu aos 23 minutos da segunda etapa, com Jimmy Briand. O meia Clement Grenier deu um lindo passe para o atacante, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O PSG descontou aos 31 minutos do segundo tempo, com Edinson Cavani cobrança pênalti. Jimmy Briand derrubou jogador do time parisiense dentro da grande área e o árbitro assinalou penalidade. O uruguaio foi para a batida e converteu.

O time da casa empatou aos 38 minutos da etapa final, com Edinson Cavani. Após ótimo cruzamento feito por Giovani Lo Celso, o uruguaio apareceu livre para cabecear e fazer o segundo do Paris.

Confira outros resultados deste domingo pelo Francês:

Rennes 2 x 1 Toulouse
Angers 1 x 1 Marseille

Conteúdo Patrocinado