Com Neymar de volta e confirmado, líder PSG visita o Rennes - Gazeta Esportiva
Com Neymar de volta e confirmado, líder PSG visita o Rennes

Com Neymar de volta e confirmado, líder PSG visita o Rennes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/12/2017 às 08:00 • Atualizado: 16/12/2017 às 13:51

Rio de Janeiro, RJ

Após pedir para viajar ao Brasil para resolver problemas particulares, Neymar está de volta ao Paris Saint-Germain e vai reforçar a equipe neste sábado, contra o Rennes, fora de casa. Os líderes do Campeonato Francês querem manter a distância de nove pontos sobre os rivais na disputa pelo título ou até mesmo aumenta-la.

Neymar não joga pelo PSG desde o dia 5 de dezembro, na derrota para o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. Depois disso, pediu liberação para a diretoria e o técnico Unai Emery. O atacante brasileiro retornou a Paris nesta semana, treinou normalmente com o restante do elenco e está confirmado para a partida.

Neymar está de volta ao PSG (Foto: Christof Stache/AFP)


Thiago Motta é outro que retorna à equipe após lesão. Porém, o Paris Saint-Germain terá desfalques para a partida, a ausência mais sentida será a do capitão Thiago Silva. Além do brasileiro, o meia Rabiot também está fora.

O Rennes, por sua vez, faz uma campanha surpreendente até o momento. O clube ocupa a sexta colocação no Campeonato, busca uma vaga para a próxima Liga Europa, e está invicto há quatro jogos. A equipe vem de classificação para as quartas de final da Copa da Liga da França, ao bater no meio de semana o Marselha nos pênaltis. Na próxima fase, o adversário será o Toulouse.

Sabri Lamouchi, técnico do Rennes, quando questionado se a invencibilidade do PSG ter acabado muda alguma coisa, o treinador afirmou: “Sim, não somos o Bayern ou o Strasbourg, mas nos dá a oportunidade de acreditar que, a partir do momento em que colocarmos todos os ingredientes necessários, podemos incomodá-los”.

Quem torce pelo tropeço do líder é o Lyon, que briga com o Monaco pelo segundo lugar neste momento. No entanto, a equipe terá compromisso complicado, pois terá pela frente o Olympique de Marselha, outro na luta pela vice-liderança, em casa.

Confira os jogos da 18ª rodada:

Sexta-feira
Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado
14h00 Rennes x PSG
17h00 Strasbourg x Toulouse
17h00 Montpellier x Metz
17h00 Dijon x Lille
17h00 Caen x Guingamp
17h00 Troyes x Amiens

Domingo
12h00 Nantes x Angers
14h00 Nice x Bordeaux
18h00 Lyon x Olympique

Conteúdo Patrocinado