Gazeta Esportiva

Com gols de Messi e Mbappé, PSG vence o Nice pelo Campeonato Francês

São Paulo, SP

01/10/22 | 18:00

O Paris Saint-Germain venceu o Nice neste sábado e se manteve isolado na liderança do Campeonato Francês. No Parc des Princes, pela nona rodada, os donos da casa saíram vitoriosos 2 a 1. Os gols do PSG foram marcados por Lionel Messi e Kylian Mbappé, enquanto Gaetan Laborde marcou para os visitantes.

O PSG segue invicto na liderança da competição, com 25 pontos, dois a mais que o vice-líder Lyon. A equipe voltará a campo na quarta-feira, às 16h (de Brasília), para o confronto contra o Benfica pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

O Nice perdeu pela segunda vez consecutiva e segue na 13ª colocação, com 8 pontos. Até o final da rodada, porém, pode perder algumas posições e terminar na zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será pela terceira rodada da Liga Conferência, contra o Slovácko, da República Tcheca, na quinta-feira

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Lionel Messi. O argentino aproveitou a roubada de bola de sua equipe para sair em disparada para o gol, mas foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Dante, do Nice. Aos 28 minutos, o atacante bateu com classe e colocou a bola na gaveta.

A resposta do Nice só veio no segundo tempo, aos 2 minutos. Após um cruzamento, a bola pingou na pequena área e sobrou para Gaetan Laborde. O atacante dominou e bateu, caindo, sem chances para Donarumma fazer a defesa, para empatar a partida. O PSG marcou o gol da vitória aos 38. Nordi Mukiele invadiu a área pela direita e tocou para trás, nos pés de Mbappé. O atacante bateu de chapa por baixo do goleiro e balançou as redes.

Deixe seu comentário