Com gol de Daniel Alves, PSG vence Nice de virada no Francês - Gazeta Esportiva
Com gol de Daniel Alves, PSG vence Nice de virada no Francês

Com gol de Daniel Alves, PSG vence Nice de virada no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 10:58

São Paulo, SP

Neste domingo, o Paris Saint-Germain deu um importante passo para conquistar o Campeonato Francês. Em jogo difícil, a equipe de Unai Emery venceu por 2 a 1 o Nice de virada, fora de casa. Destaque para o brasileiro Daniel Alves, que marcou o gol da vitória parisiense, Di Maria deixou sua marca e fez bela apresentação; Saint-Maximin fez para os donos da casa, que estão no meio da tabela. O resultado deixa o PSG com 83 pontos, 17 de vantagem para o vice-líder, Monaco.

O Paris só volta a campo pelo Francês no dia 6 de abril, quando encara o Saint-Etienne fora de casa, pois já teve seu jogo da próxima rodada realizado, e se concentra na decisão da Copa da Liga da França, que acontece nesta quarta contra o Monaco.

Daniel Alves marcou o gol da vitória (Foto: Valery Hache/AFP)


O jogo - Os donos da casa partiram para cima nos primeiros minutos, e tiveram duas boas chances, Less-Melou mandou de fora da área, mas Aréola fez bela defesa e evitou o gol. Na sequência, Balotelli recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou na trave, mas o lance já estava parado pela arbitragem.

O PSG respondeu com Cavani, que primeiro exigiu intervenção de Benítez, no rebote ganhou a disputa com o zagueiro brasileiro Dante, mas acabou acertando a trave.

Aos 16 minutos, o Nice saiu na frente. Em contra-ataque muito rápido, Balotelli ajeitou de peito para Pleá, este lançou Saint-Maximin, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

A partida continuava muito movimentada, e o Paris quase empatou com Di Maria, em uma finalização linda de letra, Benítez se esticou e defendeu. Logo no minuto seguinte, o argentino deu um lindo drible em Dante e bateu com categoria, deixando tudo igual no marcador.

Rabiot teve a chance de virar ainda no primeiro tempo, mas cabeceou pela linha de fundo. Os mandantes chegaram com Balotelli que finalizou com perigo. E assim, terminou o primeiro tempo cheio de alternativas e 1 a 1 no placar.

Na etapa complementar, o Nice quase desempatou no começo com Saint-Maximin, em lance bem parecido com o do gol, desta vez, Aréola saiu bem do gol. Os visitantes fizeram o segundo com Mbappé, mas teve o gol bem anulado.

Daniel Alves recebeu cruzamento da esquerda, mas foi mal no lance, na sequência, emendou uma bicicleta meio sem querer e quase encobriu o goleiro do adversário. Já melhor na partida e criando as melhores chances, o PSG virou aos 36 minutos do segundo tempo, Rabiot cruzou na área e o lateral brasileiro cabeceou com estilo, 2 a 1 e vitória próxima.

Na reta final, o Nice, que fez boa partida tentou pressionar, mas não conseguiu empatar, e o Paris segurou o excelente resultado, que aproxima o time ainda mais do título francês.

Conteúdo Patrocinado