Com dois gols e duas assistências, Ibrahimovic comanda e PSG segue invicto - Gazeta Esportiva
Com dois gols e duas assistências, Ibrahimovic comanda e PSG segue invicto

Com dois gols e duas assistências, Ibrahimovic comanda e PSG segue invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 16:48

São Paulo, SP

Paris Saint-Germain's Swedish forward Zlatan Ibrahimovic challenges Reims' French midfielder Antoine Devaux (L) during the French L1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Reims at the Parc des Princes stadium in Paris on February 20, 2016. AFP PHOTO / THOMAS SAMSON / AFP / THOMAS SAMSON
(Foto: AFP)


Pela 27ª rodada do Campeonato Francês, o líder isolado PSG recebeu o Reims, 17º colocado, e não perdoou: vitória por 4 a 1. Ibrahimovic, para variar, foi o homem da partida, com dois gols e duas assistências. Foi a 23ª vitória da equipe de Laurent Blanc, que segue invicta na competição e agora abriu 27 pontos para o vice líder Bordeaux.

Logo aos 12 minutos da primeira etapa Van der Wiel, pelo lado direito do campo, tocou para Zlatan, que fez a proteção e belo passe em profundidade para o próprio lateral holandês completar tranquilo, tirando do goleiro Carrasso.

O Reims conseguiu empatar aos 34 minutos em uma falta pelo lado esquerdo de seu ataque. De Preville alçou a bola na área e Kevin Trapp saiu extremamente mal da meta parisiense, permitindo Oniangué cabecear para dentro e igualar o placar no Parc des Princes.

Lucas, atacante brasileiro, entrou no lugar de Di Maria com 40 minutos e logo em uma de suas primeiras aparições, aos 43, fez tabela com Ibrahimovic na entrada da grande área do Reims e após bate-rebate da defesa o sueco empurrou para as redes recolocando o PSG em vantagem.

Cavani, aos 46, recebeu um grande passe de Ibra e ampliou com facilidade para os líderes. Com o jogo sacramentado, o PSG entrou para a segunda etapa com os pés no freio e ainda conseguiu deixar mais um. Aos 23 da etapa final, Van der Wiel retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou precisamente para Zlatan, em posição ilegal, arrematar de primeira e fechar de vez o placar. Ibra se isola ainda mais na artilharia do Francês com 23 gols, 11 a mais que Benjamin Moukandjo, do Lorient, e segue colado na briga pela Chuteira de Ouro europeia, atrás de Gonzalo Higuain, 24, e Luis Suarez, 25.

Além de Lucas, Thiago Silva e David Luiz foram titulares da equipe. Os também brasileiros Maxwell e Marquinhos não saíram do banco.

Na próxima rodada, o líder PSG faz o clássico contra o Lyon no estádio dos adversários em Lyon, sudeste francês, às 17h do dia 28. O Lyon ocupa apenas a quinta colocada e busca entrar na zona de classificação para as competições europeias. A equipe está a apenas um ponto atrás do Saint-Étienne e dois atrás do terceiro colocado Nice. A quarta colocação dá vaga na Liga Europa e a terceira, na mais cobiçada Liga dos Campeões.

 

 

Conteúdo Patrocinado