Com dois de Di Maria, PSG despacha Dijon da Copa da França - Gazeta Esportiva
Com dois de Di Maria, PSG despacha Dijon da Copa da França

Com dois de Di Maria, PSG despacha Dijon da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 19:00

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Dijon por 3 a 0 sem sustos, no Parque dos Príncipes pela Copa da França, e assegurou vaga na semifinal da competição. O próximo adversário será conhecido no duelo entre Vitré e Nantes. Os gols da partida foram marcados por Di Maria (duas vezes) e Meunier.

O argentino por sinal foi o grande destaque individual da partida. O jogador marcou um belo gol por cobertura, e no segundo teve sorte ao aproveitar a péssima rebatida do zagueiro adversário.

Durante a partida, o PSG não teve nenhum problema para vencer o Dijon, que até teve boas oportunidades. Quando apertava, o time da capital francesa mostrava a enorme diferença entre as duas equipes, e pressionava o rival.

Já no sábado, os comandados de Thomas Tuchel voltam aos gramados. Pelo Campeonato Francês, a equipe vai enfrentar o Caen, fora de casa, às 13h00 (horário de Brasília). O Dijon, por sua vez, medirá forças diante do Lille.




O jogo - Dominando a partida desde o começo, o Paris Saint-Germain quase abriu o placar aos quatro minutos. Choupo-Moting recebeu na entrada da área, mas parou no goleiro Runarsson, que fez bela defesa.

Sem se esforçar muito, o Paris abriu o placar quatro minutos depois. Di Maria recebeu belo passe pela esquerda de Draxler. Percebendo o goleiro do Dijon adiantado, o argentino deu um tapa nojento por cobertura, com extrema categoria, e colocando os donos da casa na frente.

Depois do gol, o PSG optou por rodar a bola e cadenciar a partida. Entretanto, a estratégia quase falhou, pois, os visitantes por pouco não empataram. Amalfitano teve boa oportunidade de cabeça, mas mandou por cima da meta defendida por Buffon.

Mesmo assim, o time da capital francesa era amplamente superior. Aos 28, Di Maria recebeu mais uma vez em profundidade pelo flanco esquerdo. Dessa vez, o argentino buscou o passe para Choupo-Moting. No entanto, o zagueiro cortou nos pés do meia, que finalizou praticamente com o gol vazio, e ampliou o marcador.

A equipe visitante não desistia, e até conseguia criar boas chances. Julio Tavares recebeu em boas condições de finalizar, mas acabou parando na trave. O time de Thomas Tuchel voltou a assustar em finalização de Leonardo Paredes. Foi o último ato do primeiro tempo, que terminou com vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0.

Na etapa final, o Paris Saint-Germain tirou o pé e nem forçava o ritmo. Draxler teve tempo para arrumar e finalizar. Runarsson fez a defesa, e salvou o Dijon. Até que aos 32 minutos, veio o terceiro gol. Choupo-Moting deu passe para Meunier fechar a conta em 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado