Com desconforto muscular, Marquinhos desfalca PSG - Gazeta Esportiva
Com desconforto muscular, Marquinhos desfalca Paris Saint-Germain no jogo contra o Auxerre

Com desconforto muscular, Marquinhos desfalca Paris Saint-Germain no jogo contra o Auxerre

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 15:37

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain publicou neste sábado os relacionados para o confronto contra o Auxerre, pela 15ª rodada do Campeonato Francês, com a ausência de Marquinhos. Segundo o clube, o zagueiro da Seleção Brasileira sentiu um desconforto muscular e, por isso, será poupado do duelo. A equipe não deu detalhes sobre a gravidade da lesão.



Esta será a primeira vez nesta temporada que Marquinhos não atua pelo PSG. O zagueiro esteve em campo nas 21 partidas disputadas pela equipe até o momento, com uma média de 82 minutos por jogo dentro das quatro linhas. A última vez que não esteve entre os relacionados foi em abril de 2021, no duelo contra o Clermont, pela 31ª rodada do Campeonato Francês.

Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador da equipe, Christophe Galtier, comentou sobre o risco de lesões nesta reta final para a Copa do Mundo. O comandante afirmou que seus jogadores não têm demonstrado medo de se lesionar, mas, mesmo assim, disse estar atento a essa possibilidade.

"Nossos jogadores são competidores e atletas de alto nível. É claro que eles podem ter um pouco de medo de lesão, mas acho que esse medo está muito mais presente na comitiva técnica do jogador do que na cabeça do próprio jogador", explicou.

O francês explicou que tem a "obrigação de colocar em campo a equipe mais competitiva possível" e que não poupará ninguém que tenha condições de atuar.

"Eu não ficaria surpreso se um deles viesse até mim e me dissesse que está apreensivo com esta última partida antes da Copa do Mundo. Obviamente, estarei atento ao medo potencial que todos podem sentir. No entanto, tenho a obrigação de colocar em campo a equipe mais competitiva possível para esta partida", explicou Galtier.

Paris Saint-Germain e Auxerre se enfrentam neste domingo, às 9h (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. Os donos da casa lideram o Campeonato Francês com 38 pontos. Apesar do início de temporada quase perfeito, invicto e com dois empates, a equipe tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder Lens. Os visitantes ocupam a 15ª posição, com 13 pontos, e podem entrar na zona de rebaixamento com uma derrota neste final de semana.

Conteúdo Patrocinado