Cavani deve deixar o PSG e clubes brasileiros fazem sondagem - Gazeta Esportiva
Cavani deve deixar o PSG e clubes brasileiros fazem sondagem

Cavani deve deixar o PSG e clubes brasileiros fazem sondagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2020 às 13:22

São Paulo, SP

Um dos nomes mais importantes da história do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani deve deixar o clube no final da temporada. O uruguaio tem vínculo com o time francês até o julho, e não renovou seu contrato. A primeira equipe na qual se pensava que o atacante poderia atuar é o Napoli, onde se destacou e é tido como ídolo até hoje. Entretanto, o irmão do atacante afirmou ao jornal "Tuttosport" e ao portal "CalcioNapoli1926.it", da Itália, que alguns times sul-americanos sondaram o jogador e que os italianos ainda não o procuraram.

No começo do ano, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, chegou a citar uma conversa para saber valores de salário do atacante, algo que pode chegar a aproximadamente 52 milhões de reais (10 milhões de euros) por ano. Mesmo assim, como conta Walter Fernando Guglielmone, alguns clubes da América do Sul estariam interessados no atleta.

Cavani é o maior artilheiro da história do PSG, com 200 gols marcados (Foto: Franck Fife/AFP)


"Recebemos sondagens da América do Sul. De Flamengo, Palmeiras, Internacional e Boca Juniors", disse o meio irmão de Cavani. O interesse do Flamengo surgiu no mesmo período em que o uruguaio foi procurado pelo Corinthians. Havia o interesse por parte dos rubro-negros, mas a confirmação da permanência de Gabigol inviabilizou a negociação.

Sempre titular absoluto do PSG, o centroavante perdeu espaço na atual temporada com a chegada de Icardi. Mesmo assim, chegou à marca de 200 gols pelo clube francês, e é o maior artilheiro da história da equipe. Entre gols e marcas históricas, a passagem do centroavante por Paris também ficou marcada por alguns desentendimentos com Neymar, com quem divide vestiário desde 2017.

Conteúdo Patrocinado