Campeão francês, Messi iguala Daniel Alves como jogador com mais títulos na história - Gazeta Esportiva
Campeão francês, Messi iguala Daniel Alves como jogador com mais títulos na história

Campeão francês, Messi iguala Daniel Alves como jogador com mais títulos na história

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 18:33

São Paulo, SP

O 11º título francês conquistado pelo Paris Saint-Germain (PSG) neste sábado foi especial para Messi. Com mais uma conquista, o argentino se igualou a Daniel Alves como jogador de futebol com mais troféus levantados na carreira (43).

Esta já é a segunda vez que o astro ergue a taça do Campeonato Francês pelo clube parisiense. Na temporada passada, ele já havia vencido o torneio, além de ganhar também a Supercopa da França.

Os demais títulos de Messi foram conquistados, em sua maioria, no Barcelona. Na Catalunha, foram dez conquistas do Campeonato Espanhol, oito troféus da Supercopa da Espanha, quatro Liga dos Campeões, sete Copas do Rei, três Supercopas da Europa e outros três Mundiais de Clubes.

Pela Argentina, o craque venceu a Copa América de 2021, além da Finalíssima e da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ele ainda faturou o Mundial sub-20, em 2005, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008.

O gol marcado no empate com o Strasbourg neste sábado, que assegurou o título nacional do PSG, também rendeu outro recorde para Messi. O jogador alcançou a marca de 496 tentos marcados nas cinco principais ligas europeias (Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Alemão). Ele deixou para trás Cristiano Ronaldo, com 495, Jimmy Greaves , com 366, e Gerd Müller, com 365.



Perto do adeus, o argentino não deve vestir a camisa do Paris Saint-Germain na próxima temporada. O atleta não chegou a um acordo com o clube parisiense e está disposto a ouvir propostas na janela de transferências de junho, quando ficará livre no mercado. Torcedores do Barcelona tem feito campanha por seu retorno.

Caso conquiste mais um título em 2023/24, Messi irá se isolar como jogador com mais conquistas no futebol, ultrapassando Daniel Alves. O brasileiro está preventivamente preso desde janeiro deste ano, acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, no fim do ano passado.

Conteúdo Patrocinado