Buffon revela proposta do PSG por renovação - Gazeta Esportiva
Buffon revela proposta do PSG por renovação

Buffon revela proposta do PSG por renovação

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 10:05

São Paulo, SP

Goleiro disse que ele e o clube se reunirão para decidir futuro (Foto: Franck Fife/AFP)


Gianluigi Buffon não viveu uma temporada regular no Paris Saint-Germain, clube para o qual se transferiu em julho de 2018 após 17 anos na italiana Juventus. Desmentindo rumores, porém, ele disse em entrevista na última quarta-feira que irá se reunir com o clube parisiense nos próximos dias para decidir seu futuro.

"O clube me propôs uma renovação e isso me deixa muito feliz e me gratifica. Nos encontraremos dentro de alguns dias para analisar esse projeto e ver se ambos achamos que é certo seguir em frente", disse o arqueiro de 41 anos à emissora Sky Uno. Ele não entrou em mais detalhes sobre a possível renovação de contrato.

Com algumas atuações contestadas pela torcida, principalmente no jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester United, ele virou reserva em alguns compromissos na reta final da temporada. Por conta disso, então, sua permanência vem sendo constantemente questionada - no total, ele atuou em 24 jogos e conquistou o Campeonato Francês e a Supertaça da França.

Para o goleiro, porém, a experiência de viver em Paris tem dado bons frutos como pessoa e jogador. "Estou tendo uma experiência de vida excepcional em uma escolha tive que fazer aos 40 anos. Cheguei convencido a me reencontrar como jogador e como pessoa e encontrei o que estava procurando naquele momento. Na Itália temos uma imagem errada do futebol francês, que é muito físico e técnico. Há muitos jogadores com talento, e equipes como o Lille e Lyon que com certeza lutariam pela Liga dos Campeões se jogassem na Itália. A Ligue 1 é muito semelhante a Série A", finalizou.

Conteúdo Patrocinado