Buffon relembra passagem pelo PSG: "Faltava vontade de lutar" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Buffon relembra passagem pelo PSG e admite: "Faltava vontade de lutar"

Buffon relembra passagem pelo PSG e admite: "Faltava vontade de lutar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 11:27

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o histórico goleiro italiano de 45 anos, Gianluiggi Buffon, falou sobre sua passagem pelo Paris Saint-Germain na temporada 2018/19 e explicou que faltava ao ambiente do time francês a "vontade de lutar" e comparou com sua ex-equipe Juventus.

"No ambiente (do PSG) faltava a atitude que tinha a Juventus, essa vontade de lutar como qualquer Chiellini (zagueiro do Juve)", declarou Buffon em entrevista ao canal Bobo TV.

Após 17 anos defendendo a camisa alvinegra da Juventus, Buffon decidiu deixar a Velha Senhora rumo ao PSG em 2018, que contava com Neymar e Mbappé. No futebol francês, o goleiro disputou 25 partidas, foi campeão da Ligue 1 e Supertaça da França.



"Foi a melhor experiência da minha vida, ali me senti um homem livre. Depois de um tempo eu já falava francês, conversava com as pessoas na rua, visitava museus... E aí tive a sensação de estar em um time muito forte, havia uma qualidade incrível nos treinos", disse Buffon.

Apesar dos títulos conquistados naquela temporada, o Paris Saint Germain foi precocemente eliminado da Liga dos Campeões. Após derrotar o Manchester United fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final, o PSG levou a virada no Parque dos Príncipes.

"Eu estava convencido de que poderíamos ganhar a Liga dos Campeões, fomos superiores a todos. Fomos a Manchester jogar a ida das oitavas e dominamos. Depois, na volta, fomos eliminados e essa segue sendo a maior decepção da minha carreira até hoje", declarou.



Buffon retornou à Juventus em 2019 e se despediu de vez do clube após duas temporadas. Atualmente, o goleiro de 45 anos atua no Parma, da segunda divisão italiana. Entretanto, o campeão do mundo com a Itália revelou que sua saída do PSG foi um "grande erro".

"Sair foi um grande erro. Até abri mão de 10 milhões de euros. Me disseram que ficaram satisfeitos comigo, mas que na próxima Liga dos Campeões gostariam de utilizar Areola, goleiro revelado na base. Eu não aceitei. Para mim o esporte é para quem merece jogar. Por que eu seria reserva na França?", completou Buffon.

Conteúdo Patrocinado