A novela entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain parece ter esfriado com o início da temporada e especialmente após a primeira vitória na Ligue 1, com dois gols do craque francês. No entanto, uma guerra interna nos bastidores do clube parisiense pode trazer novos capítulos em breve.
📺🔴🔵 Les temps forts de la victoire parisienne 🆚 Lens avec le premier but de @marcoasensio10 et le doublé de @KMbappe !#PSGRCL pic.twitter.com/ctx5948lLd
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 27, 2023
Segundo o jornal francês Le Parisien, a relação entre Luis Campos, o diretor esportivo da equipe, e outros dois dirigentes - Victoriano Melero, secretário-geral do PSG, e Grégory Durand, diretor do departamento jurídico - está desgastada. A situação é tão crítica que ambos já pediram a demissão de Campos a Nasser Al-Khelaifi, dono do time.
Isso deixa a situação de Mbappé ainda mais indefinida, uma vez que Luis Campos é um dos principais apoiadores do francês no time de Luis Enrique. O craque tem contrato até o fim desta atual temporada e sua renovação com o PSG para 2024-25 é uma incerteza.
No início de agosto, o Le Parisien também relatou que o diretor esportivo estava sendo culpado internamente por não ter conduzido propriamente a negociação com Mbappé. Luis Campos também está se complicando com os demais diretores por conta de seu caráter e por não consultá-los em operações do mercado da bola.
Após a vitória por 3 a 1 contra o Lens neste sábado, Luis Campos convocou uma reunião com Melero e Durand para tratar do assunto e pedir satisfações.