Atlético de Madrid trata Cavani como "substituto ideal" de Griezmann - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid trata Cavani como "substituto ideal" de Griezmann

Atlético de Madrid trata Cavani como "substituto ideal" de Griezmann

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2018 às 11:37

São Paulo, SP

Vendo a saída de Griezmann para o Barcelona cada vez mais iminente, a diretoria do Atlético de Madrid começa a se mexer para encontrar um substituto para o atacante francês, que atenda ao estilo de jogo bastante característico de Diego Simeone. Esse nome, de acordo com o Mundo Deportivo, já foi escolhido e trata-se de Edinson Cavani, com quem o clube colchonero já teria até firmado um princípio de acordo.

A contratação, porém, encontra pontos a serem conversados e o primeiro deles é o salário de Cavani no Paris Saint-Germain. Contratado em 2013 como um dos pilares da equipe no projeto de dominar o cenário continental, o atacante uruguaio recebe cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) por temporada, ordenado que estaria disposto a reduzir para deixar a França e jogar ao lado dos compatriotas Diego Godín e José María Gimenéz.

Cavani estaria disposto a reduzir o salário para jogar no Atlético de Madrid (Foto: FRANCOIS LO PRESTI/AFP)


A insatisfação de Cavani em Paris não é nenhuma novidade e ficou evidenciada diante dos episódios conflitantes com Neymar, contratado como a principal estrela do clube na última temporada. Além do brasileiro, Mbappé surge como coadjuvante mais renomado e rumores indicam que os franceses devem ir ao mercado. Nesse cenário, o uruguaio vê seu ciclo perto do fim.

Ao mesmo tempo que agora se trata do "substituto ideal", Cavani era inicialmente o "plano C" do Atlético. Primeiro, o objetivo ainda é manter Griezmann, que possui vínculo até 2022, mas multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 423 milhões) a partir da próxima janela, quantia que o Barcelona parece disposto a quitar para ter o jogador. A segunda alternativa, pensada por Simeone, foi contratar Paulo Dybala junto a Juventus, mas os valores afastaram a possibilidade. Como cartada final, surgiu o nome do jogador do PSG.

A chegada de Griezmann a Barcelona é um rumor que perdura desde janeiro, quando o clube catalão concretizou a compra de Philippe Coutinho, dando fim a uma longa novela. Na época, a camisa número 14 dada para o brasileiro foi um indício levantado pela imprensa local de que a número sete estaria "reservada" para o francês.

Conteúdo Patrocinado