Atalanta quer manter Neymar no campo de defesa do PSG

AFP - São Paulo,SP

11-08-2020 16:22:45

O treinador do Atalanta , Gian Piero Gasperini, declarou nesta terça-feira que a melhor forma de enfrentar Neymar é "jogar bem e forçá-lo a defender",  às vésperas da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual a equipe italiana enfrentará o PSG em Lisboa (Portugal).

“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. É um problema para todas as equipes que o enfrentam. Mas a melhor forma de enfrentá-lo é jogar bem e também forçá-lo a se defender. Com a concentração necessária, podemos diminuir um pouco sua eficácia”, explicou.

O Atalanta, que nesta temporada estreou na Liga dos Campeões, é o "time da moda" das quartas de final, mas "pode enfrentar grandes equipes", alertou o meia holandês Marten de Roon, antes de um confronto com grande carga simbólica, já que Bérgamo foi um das cidades mais atingidas pela pandemia do coronavírus.

“Conhecemos a expectativa em torno do jogo e toda a paixão, o amor da província de Bérgamo pelo Atalanta. Este ano há mais uma motivação, causada por tudo o que aconteceu, infelizmente. É algo que guardamos para nós, mas hoje tudo se reduz a um jogo ", acrescentou Gasperini.

O treinador italiano referiu aos desfalques para este jogo: "Sabemos que Di María (do PSG, suspenso) não irá, enquanto para nós não teremos Gollini e Ilicic. Dos lesionados veremos, é claro que Mbappé é extraordinário, capaz de alterar o equilíbrio de um jogo. A gente se preparou pensando que ele estará em campo, vamos ver se entra”.

"Não devemos mudar muito na nossa preparação, é um sonho estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas eles têm jogadores como Neymar, Mbappé e Thiago Silva, que jogam neste nível há muito tempo", acrescentou Marten de Roon, que participou da coletiva.

Por fim, Gasperini referiu-se às condições particulares desta fase da Liga dos Campeões devido à pandemia, decidida em jogo único e em estádio neutro, em Lisboa.

"Algumas pessoas dizem que é uma vantagem, mas eu teria preferido jogar de um lado para outro. Sempre jogamos melhor o jogo de volta da Liga dos Campeões nesta temporada. Teremos de começar fortes", concluiu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário