Após cair na Liga dos Campeões, PSG goleia o Metz no Francês por 5 a 0 - Gazeta Esportiva
Após cair na Liga dos Campeões, PSG goleia o Metz no Francês por 5 a 0

Após cair na Liga dos Campeões, PSG goleia o Metz no Francês por 5 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 14:49 • Atualizado: 10/03/2018 às 15:21

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain entrou em campo pela primeira vez neste sábado após a dura eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid. Buscando deixar o baque para trás, a equipe comandada por Unai Emery novamente não teve dificuldades para superar um de seus rivais no Campeonato Francês, desta vez goleando o Metz no Parque dos Príncipes por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Meunier, Nkunku (2), Mbappé e Thiago Silva.

Com o resultado, o PSG foi a 77 pontos e se aproximou ainda mais do título nacional. O time volta a entrar em ação já na próxima quarta-feira, quando novamente joga em casa, desta vez contra o Angers, às 13h (de Brasília), em duelo adiantado por conta da final da Copa da Liga, contra o Monaco..

O Metz, por sua vez, segue em situação extremamente delicada na competição. Lanterna com apenas 20 pontos, o time tentará recuperar o prejuízo no próximo domingo, quando recebe o Nantes, às 11h (de Brasília), no estádio Saint-Symphorien.




O jogo – O Paris Saint-Germain massacrou o Metz no primeiro tempo. Em um Parque dos Príncipes não tão lotado como de costume, a equipe da casa precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com Meunier. Berchiche tocou para Mbappé, que finalizou, mas seu chute foi bloqueado pela defesa. Na sobra, o lateral-direito reserva de Unai Emery aproveitou para bater cruzado e deixar o PSG em vantagem.

Entre o primeiro e o segundo gol dos parisienses, o Metz chegou a assustar metendo uma bola no travessão, contudo, aos 20 minutos Nkunku recebeu ótimo passe de Verratti, saiu na cara do gol e chutou tirando do goleiro Kawashima para ampliar. O jovem meia ainda voltou a marcar aos 28, quando foi acionado por Di Maria na entrada da área e bateu sem chances ao guarda-metas rival. Antes do apito final o francês de apenas 20 anos ainda chegou a fazer seu terceiro gol, o que garantiria a ele seu primeiro hat-trick como profissional, porém, o árbitro auxiliar marcou erroneamente impedimento na jogada.

Desta maneira, coube a Mbappé, aos 45 minutos, transformar a elástica vitória parcial em goleada. Marco Verratti encontrou o atacante por trás da zaga e coube ao outro jovem talento do time comandado por Unai Emery apenas tirar do goleiro para estufar as redes e ir ao intervalo com a vitória praticamente garantida.

Já no segundo tempo o Paris Saint-Germain se destacou pelas grandes chances desperdiçadas no início do período. Logo aos cinco minutos Meunier acionou Di Maria dentro da área, a bola passou pelo argentino e sobrou nos pés de Mbappé, que, livre, acabou pegando errado na bola e mandando para fora. Já aos 13 foi a vez de Nkunku novamente perder a oportunidade de fazer seu hat-trick. Em jogada de velocidade, ele recebeu bom cruzamento rasteiro da direita e finalizou como manda a cartilha do bom artilheiro, porém, Kawashima apareceu em cima da linha para fazer excelente defesa.

Aos 25 minutos, Unai Emery decidiu promover a estreia de Timothy Weah no Parque dos Príncipes. O filho de George Weah, eleito melhor jogador do mundo em 1995, se estabelecendo até hoje como o único atleta africano a receber a honraria, entrou no lugar de Di Maria, porém, que marcou o quinto gol do Paris Saint-Germain foi o zagueiro Thiago Silva, aos 36 minutos, subindo mais alto que a defesa adversária para estufar as redes e fechar os trabalhos dos donos da casa.

 

Conteúdo Patrocinado