Futebol/Brasileiro Série B

Thiago Rodrigues conta com a torcida para o Paraná embalar na Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
15/05/2019 00:25:03

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paraná
Tricolor treina forte para fazer a lição de casa (Divulgação/PRC)

O Paraná Clube volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Guarani, na Vila Capanema, com a expectativa de um bom público. O goleiro Thiago Rodrigues acredita que fazer a lição de casa é fundamental par ao time se manter perto do G4 e embalado até a pausa da competição.

“Tem que fazer o maior número de pontos até a parada para a Copa (América) e em casa é um fator essencial, com a torcida a favor. Ela tem ajudado muito quando jogamos em casa. Quero convocar para que estejam com a gente sábado”, disse o jogador, surpreso pela boa recepção, mesmo com as campanhas ruins no Estadual e na Copa do Brasil. “Surpreende, emociona. Quando chegamos ao estádio e vimos aquela energia, esse 12ª jogador fez muita diferença”, emendou.

O ano de 2018 foi de poucas vitórias e uma campanha sofrível na Série A, mas o arqueiro paranista vê um começo diferente desta vez, com a equipe dando a resposta e, ao mesmo tendo, voltando da dar esperança ao torcedor. “Foi um ano difícil para nós. Agora passa por nós dar essa resposta, com vitórias, com esse intuito de querer vencer os jogos”, avaliou.

Sem revelar qual é o número de pontos desejados até a Copa América, Thiago garante que o Tricolor vai buscar por essa pontuação tanto dentro como fora de casa, alcançando as primeiras posições. “Temos nossa meta interna, não cabe a gente passar para fora. Temos elenco, temos equipe para jogar em casa e fora de casa, para vencer qualquer equipe. E vamos tentar fazer o maior número de ponto possível até a parada”, concluiu.