Aos 36 anos, Lúcio Flávio vai completar 300 jogos na carreira quando pisar no gramado da Vila Capanema, na noite desta quarta, para enfrentar o Foz pelo Campeonato Paranaense. Criado na base do Colorado, o meia despontou no cenário nacional em sua primeira passagem no Paraná, entre 1998 e 2001. No entanto, atualmente, o jogador enfrenta uma situação complicada no clube, que não conquista o Estadual desde 2006.
Pentacampeão estadual em sua primeira passagem, Lúcio Flávio encontrou um ambiente totalmente diferente em 2012, ano que retornou a Curitiba. O time tinha acabado de retornar à elite estadual e começou a conviver com atrasos salarias e demais problemas administrativos que se mantém e podem, até, ocasionar a renúncia da atual presidência do clube.
Após sair como promessa no início da década passada, e passar por clubes como Atlético-MG, Santos, São Paulo, Botafogo, Vitória, entre outros, Lúcio Flávio voltou à Vila Capanema como líder e referência tanto dentro quanto fora de campo. Marcado pela visão de jogo apurada e pelo toque de bola refinado, o meia tem contrato até dezembro de 2015 e ainda pode se tornar o maior jogador do Paraná em todos os tempos.
Na escala de maiores atletas do clube, o camisa 10 está atrás de Régis (317 jogos), Hélcio (326 jogos) e Ageu (346 jogos), mas ainda pode bater tais marcas neste ano, já que, se chegar às fases finais do Estadual e da Copa do Brasil, o Paraná ainda vai disputar mais 63 jogos em 2015.
