Ponto somado fora de casa sob novo comando agrada paranistas - Gazeta Esportiva
Ponto somado fora de casa sob novo comando agrada paranistas

Ponto somado fora de casa sob novo comando agrada paranistas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/10/2015 às 22:50

Curitiba, PR

Defesa paranista se mostrou sólida e segurou o ataque catarinense (Fernando Ribeiro/Criciúma)
Defesa paranista se mostrou sólida e segurou o ataque catarinense (Fernando Ribeiro/Criciúma)


Sem chances de acesso e praticamente livre do rebaixamento, o Paraná Clube não passou de um empate sem gols diante do Criciúma, que vive situação semelhante, fora de casa, seguindo em posição intermediária na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Felipe Alves destacou a mudança no comando técnico, com a entrada de Fernando Miguel como interino, e acredita que esse fator pesou um pouco no desempenho do Tricolor.

“A gente vem de mudança. O time está se adequando à maneira nova de jogar. E por jogar fora de casa o empate ficou de bom tamanho”, ponderou o jogador paranista, que prevê um time mais acertado para o próximo encontro, terça-feira, diante do Oeste. “Agora termos quase uma semana para acertar e fazer quilo que o Fernando Miguel tem pedido”, acrescentou.

O zagueiro Luciano Castán confirmou que a nova determinação da comissão técnica era de se fechar na defesa, evitando tomar gols e, se possível, encaixar um ataque para definir o jogo, o que não aconteceu. “Viemos aqui para defender e esperar o Criciúma vir para cima e explorar os contra-ataques. Tivemos alguns. Mas foi bom, a defesa não tomou gols e se comportou muito bem”, analisou.

Para o atacante Paulo Henrique, que teve a chance de começar como titular, ainda é possível encontrar algumas características deixadas pelo técnico Fernando Diniz, mas a cara do novo comando começou a aparecer e quase deu resultado. “O Miguel está tentando continuar com a mesma filosofia, mas com um padrão mais tradicional. Fora de casa tivemos uma proposta de se defender um pouco mais e tentar achar uma bola. A equipe deles foi só chutão, não foi eficiente, e para nós faltou apenas tocar melhor a bola”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado