Paraná vira para cima do Náutico, que afunda na lanterna - Gazeta Esportiva
Paraná vira para cima do Náutico, que afunda na lanterna

Paraná vira para cima do Náutico, que afunda na lanterna

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/06/2017 às 21:10 • Atualizado: 13/06/2017 às 21:55

Curitiba, PR

Robson desencantou já nos acréscimos do jogo (Divulgação/Náutico)


Em um jogo tecnicamente fraco na Arena Pernambuco, o Paraná Clube foi buscar nos acréscimos uma vitória de virada, por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe pernambucana segue na lanterna, com dois pontos ganhos. Já o Tricolor, com nove pontos, se afastou da zona de rebaixamento, chegando à 10ª colocação.

O Timbu abriu a contagem aos cinco minutos da primeira etapa, com Vinicius, que aproveitou falha de RIchard para estufar a rede. Três minutos depois, Minho pegou rebote e chutou bonito para deixar tudo igual. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, Robson decretou a virada.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Boa Esporte, sábado, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o Paraná Clube entra em campo na sexta-feira, diante do Figueirense, na Vila Capanema.

O jogo - A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando, mas aos cinco minutos, uma falha do goleiro Richard, que errou uma saída de bola, deu a chance para Vinícius dominar e chutar para o fundo da rede, abrindo o placar para o Timbu. O Tricolor respondeu rápido e, aos oito minutos, Minho pegou sobra de bola na entrada da área e bateu no ângulo para deixar tudo igual.

Os gols saíram rápido, mas o ritmo da partida era lento, sem muitas oportunidades criadas. Aos 17 minutos, recuo de Cristovam para Richard, mas desta vez o goleiro paranista acertou o chutão. Aos 19 minutos, Robson cobrou falta com fora e a bola passou raspando a meta de Tiago Cardoso.

As achoes seguias restritas ao meio-campo, com bastante equilíbrio entre os times. Aos 31 minutos, Felipe Alves chutou de longe e o goleiro alvirrubro defendeu em dois tempos. Com dificuldade para encaixar os passes, Erick tentou resolver sozinho, fez fila, e chutou rasteiro, pela linha de fundo. Mais Náutico no ataque, aos 37 minutos, com Giovanni pegando de primeira para boa defesa de Richard.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com Matheus Carvalho no lugar de Guilherme Biteco. Pelo Timbu a novidade foi Iago no lugar de Gerônimo. Aos quatro minutos, Robson avançou pela lateral e cruzou para Minho testar pela linha de fundo. Aos sete minutos, Minho fez a jogada individual, cruzou, mas a defesa pernambucana afastou.

O Timbu voltou a arriscar aos 11 minutos, com Iago arrematando de longe para defesa de Richard. Aos 17 minutos, Esquerdinha cobrou falta na área e a defesa paranista conseguiu interceptar. Bom lançamento para Gabriel Dias, aos 20 minutos, mas Tiago Cardoso deixou a meta para salvar. Resultado era ruim para os dois times, mas principalmente para o time da casa, que seguia na lanterna.

O técnico Cristian Souza decidiu então colocar pela primeira vez em campo Rafhael Lucas. Aos 36 minutos, Alison recebeu na entrada da área e chutou forte, por cima da meta. O Náutico tentou uma pressão final. Aos 38 minutos, Erick recebeu na área. Tirou o goleiro, mas Richard se recuperou. O troco veio aos 44 minutos, Wallace testou para baixo, a bola subiu e carimbou o travessão. Mas, aos 46 minutos, Robson recebeu de Gabriel Dias e tocou para a rede e fechou o placar.

NÁUTICO 1 X 2 PARANÁ

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 13 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos : Jeanderson e Erick (Náutico); Leandro Vilela e Jhony (Paraná)

NÁUTICO: Vinícius, aos 05 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Minho, aos 08 minutos do primeiro tempo e Robson, aos 46 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel, Jeanderson; Renan Paulino, Amaral, Giovanni (Esquerdinha); Erick, Gerônimo e Vinicius (Alison).
Técnico: Waldemar Lemos

PARANÁ:

Richard, Cristovam, Wallace, Brock e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Gabriel Dias, Minho e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves.
Técnico: Cristian de Souza

Conteúdo Patrocinado