Paraná vence o Figueirense na Vila e sobe na classificação - Gazeta Esportiva
Paraná vence o Figueirense na Vila e sobe na classificação

Paraná vence o Figueirense na Vila e sobe na classificação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

16/06/2017 às 22:23

Curitiba, PR

O Paraná Clube voltou a fazer a lição de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Figueirense por 1 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, subindo na classificação. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 12 pontos, na oitava colocação. Já o Figueira, com oito pontos, está na 14ª posição.

O gol saiu somente na segunda etapa, aos três minutos, com Felipe Alves, que subiu mais do que todo mundo para testar e balançar a rede para a equipe paranista.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Internacional, terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense enfrenta o Luverdense, no mesmo dia, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo - O Figueira tentou mostrar força logo nos primeiros movimentos e, aos três minutos, Weldinho cruzou rasteiro para Luidy, que se atrapalhou com a bola e perdeu boa chance para finalizar. As equipes erravam muito e o jogo ficava restrito ao meio-campo. Biteco sentiu uma lesão e antes dos 15 minutos obrigou o técnico Cristian de Souza a queimar a primeira alteração, com a entrada de Renatinho.

A equipe catarinense chegava com mais perigo, como aos 17 minutos, com Iago abrindo espaço na marcação e soltando o pé, pela linha de fundo, mas com muito perigo. Bola levantada para Jorge Henrique, que escorou para Henan, aos 23 minutos, mas sem continuidade.

Sem conseguir penetrar na zaga no Figueira, o Paraná tentava de longe, até mesmo de cabeça, como Leandro Villela, aos 30 minutos, testando de fora da área, por cima da meta. Aos 38 minutos, Felipe Alves tentou dar o tricô pegando de primeira, para fora. Aos 43 minutos, confusão na área catarinense, a bola sobrou para Felipe Alves, que chutou forte e parou em Thiago Rodrigues.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. O Paraná, entretanto, mostrava outra postura e, aos três minutos, Gabriel Dias cruzou e Felipe Alves subiu mais do que todo mundo para cabecear para a rede e abrir o placar. A resposta quase aconteceu aos sete minutos, com Naylhor testando firme para grande defesa de Richard.

Mais Tricolor no ataque, aos 16 minutos, com Felipe Alves dividindo com o goleiro Thiago Rodrigues. Na sobra, Renatinho tocou por cobertura e a bola saiu, raspando a trave. O Figueira chegou com força aos 20 minutos, com Naylhor soltando a bomba e, no rebote de Richard, Henan desperdiçando.

Os dois treinadores queimaram as mudanças tentando ainda algo mais na reta final da partida, mas o ritmo caiu bastante na Vila. Aos 33 minutos, lançamento para Nathan, que não alcançou a bola e facilitou a saída do goleiro. Ainda sem condições de aguentar o jogo todo, Renatinho, que entrou no lugar de Biteco, deixou o gramado para a entrada de Luiz Otávio. Aos 44 minutos, Luiz Otávio ainda arriscou um chute, de longe, mas sem direção.

PARANÁ 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos : Gabriel Dias (Paraná); Henan, Jorge Henrique e Zé Antônio (Figueirense)

Gols
PARANÁ: Felipe Alves, aos 03 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Zé Antônio; Iago (Guilherme Lazaroni), Dudu Vieira, Marco Antônio e Jorge Henrique; Henan, Luigi e Joãozinho (Índio)
Técnico: Márcio Goiano

PARANÁ: Richard, Cristovam, Rayan, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Minho e Guilherme Biteco (Renatinho)(Luiz Otávio); Robson e Felipe Alves (Nathan).
Técnico: Cristian de Souza

Conteúdo Patrocinado