Paraná vence, embala com Micale e assume a ponta no grupo A

São Paulo, SP

10-03-2018 21:56:14

Rogério Micale deu uma nova cara ao Paraná. Na noite desse sábado, diante de seu torcedor, na Vila Capanema, o tricolor fez 2 a 1 em cima do Cascavel, chegou a segunda vitória seguida, três jogos de invencibilidade, todos sob o comando de Rogério Micale, e de quebra assumiu a liderança do Grupo A na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, ao chegar aos sete pontos. Em compensação, o Cascavel segue zerado, na lanterna, depois de três rodadas.

Cheio de confiança pela vitória em cima do Coritiba no último desafio, o Paraná partiu para cima do adversário assim que soou o apito do árbitro, e foi premiado por isso com um gol logo aos sete minutos.

Depois de escanteio cobrado por Carlos Eduardo, Rayan desviou e Diego Gonçalves mandou para o gol. A Vila Capanema explodiu em alegria. Foi o quarto gol de Diego no campeonato e, curiosamente, pelo quarto jogo seguido.

Apesar do bom início, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo e o primeiro tempo acabou não tendo grandes emoções, já que o Cascavel também encontrava enorme dificuldade com a bola sob seu domínio.

Na etapa final esse panorama mudou um pouco. O Paraná passou a transformar a posse de bola maior em chances de gol. Foi assim com Mansur e Jhonny Lucas, mas ambos pararam no goleiro Vinicius.

O Cascavel só foi assustar pela primeira vez aos 11 minutos da etapa final, quando o lateral esquerdo Marcelo Báez tomou coragem, foi ao ataque e arriscou chute de longe. A bola saiu pela linha de fundo, mas silenciou o estádio por alguns segundos.

O lance acabou sendo um anúncio do que viria a acontecer por depois. Apesar de parecer inofensivo, o Cascavel chegou ao empate aos 29, com Xaves, que teve tempo para dominar, ajeitar e bater para as redes de Richard.

Os visitantes já estavam no lucro, mas não contavam com o desequilíbrio do zagueiro Júnior Fell, que fez falta no meio de campo apenas cinco minutos depois, foi advertido com cartão amarelo e, de tanto reclamar, acabou expulso.

Era tudo que o Paraná precisava. Com um jogador a mais, o time de Micale chegou a segunda vitória seguida graças a gol de Mansur aos 42, que de cabeça aproveitou cruzamento de Alemão.

Agora, o Paraná visita o Foz no domingo da semana que vem, às 16 horas, enquanto o Cascavel pega o Maringá no mesmo dia e horário, de novo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PARNÁ CLUBE 2 X 1 CASCAVEL

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2018, sábado
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Diego Gonçalves (Paraná); Oberdan, Neto, Junior Fell, Murilo Batalha, Wagner Libano (Cascável)
Cartão vermelho: Junior Fell (Cascavel)
Público: 3.354 pagantes/3.934 total
Renda: R$ 76.140,00

GOLS
Paraná: Diego Gonçalves, aos 7 minutos do 1T, e Mansur, aos 42 minutos do 2T
Cascavel: Xaves, aos 29 minutos do 2T

PARANÁ: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansu; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas, Marcelo Baez (Lucas Fernandes) e Carlos Eduardo (Matheus Pereira); Vitor Feijão e Diego Gonçalves
Técnico: Rogério Micale

CASCAVEL: Vinícius; Libano, Danilo, Junior Fell e Eliventon; Oberdan, Neto, Xaves e Tocantins (Murilo Batalha); Afonso (Alef Manga) e Edu Raposa (Wéverton).
Técnico: Milton do Ó

Deixe seu comentário