Paraná quer começar vida nova diante do Prudentópolis - Gazeta Esportiva
Paraná quer começar vida nova diante do Prudentópolis

Paraná quer começar vida nova diante do Prudentópolis

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

31/01/2015 às 09:00

Curitiba, PR


Com novo planejamento e pés no chão, o Paraná Clube quer começar vida nova e apagar a crise técnica e financeira a partir deste sábado, às 19h30, quando estreia no Campeonato Paranaense 2015 diante do Prudentópolis na Vila Capanema. Com teto salarial mais baixo e promessas de uma nova forma de gerir o clube, o Tricolor sabe que precisa de resultados para aumentar as receitas, criando um ciclo virtuoso junto ao grupo.


A missão de montar uma equipe competitiva e motivada ficou nas mãos de Luciano Gusso. Porém, ainda com problemas físicos no grupo e enfrentando uma debandada de atletas do elenco de 2014, a primeira escalação paranista promete ser um verdadeiro remendo. O volante Jean, por exemplo, vai para a zaga na vaga de Alef, que deve deixar o clube. O meia Ricardinho será o lateral direito. Enquanto isso, Adriano e Arilton, possíveis nomes para o setor, seguem sem condições físicas.


Luciano Gusso contará com o experiente Lúcio Flávio para liderar o Tricolor em campo
Luciano Gusso contará com o experiente Lúcio Flávio para liderar o Tricolor em campo - Credito: Divulgação/Paraná


Entretanto, para o zagueiro Cleiton, se as condições do time ainda não são as ideais, a sequência de quatro partidas jogando em Curitiba diante de Prudentópolis, Cascavel, Atlético-PR e J.Malucelli pode fazer a diferença enquanto a equipe se acerta. “O início é fundamental para que a gente possa dar uma sequência boa na competição. Então, por mais que a gente venha de uma pré-temporada, o resultado é fundamental nesses jogos”, avaliou.


O Prudentópolis é uma das incógnitas na competição. Sem grandes nomes, a aposta do técnico Joel Preisner é a longa pré-temporada, iniciada ainda no mês de novembro, compensado o desequilíbrio técnico em relação aos adversários com boas condições físicas e muito entrosamento.


FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PRUDENTÓPOLIS


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo


PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho; Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lucio Flavio; Rossi, Carlinhos e Rodrigo Tosi.
Técnico: Luciano Gusso


PRUDENTÓPOLIS: Felipe; Luizinho (Welinton), Robenval, Henrique e Diogo; Anderson, Fernandinho, Danilo e Sérgio; Alex Ricardo e Adinil
Técnico: Joel Preisner

Conteúdo Patrocinado