Paraná perde para o Primavera e está eliminado da Copinha

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

04-01-2016 15:51:55

O Paraná Clube entrou em campo pela segunda rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior para encarar o Primavera-SP, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e perdeu por 3 a 0, dando adeus à competição. Na primeira partida, o Tricolor da Vila perdeu para o Avaí por 2 a 1 e agora não tem mais possibilidade de se classificar, já que o time paulista avia somado um ponto na rodada inicial diante do Boca-SE.

A equipe paranista começou a partida com maior posse de bola, mas tinha dificuldade para criar. A equipe da casa, por sua vez, era mais contundente, contudo deixava espaços. Aos 10 minutos, Taylor tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro paranaense, Emanuel. Dois minutos depois foi a vez de Éverton arriscar o chute de fora da área para a equipe paulista, pela linha de fundo.

Os donos da casa seguiam atacando mais, porém, insistiam na bola alçada sem nenhum sucesso. A resposta do Paraná veio aos 20 minutos, com Guga, batendo para fora. Mais Tricolor da Vila no ataque, com Vitor Feijão invadindo a área, aos 23 minutos, e cruzando na cabeça de Guga, que desviou por cima da meta, com muito perigo.

Insatisfeito com a equipe paranista, o técnico Luciano Simm modificou o time aos 27 minutos, apostando na entrada de Claudevan no lugar de João Vitor. Aos 33 minutos, Goteira invadiu a área, foi derrubado e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Goteira balançou as redes para abrir o placar para o Primavera. Aos 40 minutos, Robert subiu sozinho, testou no travessão e perdeu a chance de ampliar.

Depois do intervalo, o Paraná precisou partir para o ataque, mas o Primavera marcava forte e buscava os contra-ataques. Aos três minutos, a bola sobrou para Goteira, mas o chute saiu prensado e saiu direto pela linha de fundo. Porém, o segundo gol parecia questão de tempo e ele veio em uma bobeada do goleiro Emanoel, aos 10 minutos, entregando a bola para Everton, que aproveitou para dominar e tocar para Goteira, com tranquilidade, fazer mais um na competição.

O Paraná estava perdido em campo, sem poder de reação, e apenas observava o adversário mostrar muita velocidade. Aos 20 minutos, levantamento fechado na área paulista e Leonardo subiu para afastar o perigo. Até que, aos 27 minutos, Maicon pegou a bola antes da intermediária, e, com o goleiro adiantado, acertou o gol por cobertura para fazer o terceiro e matar o jogo. Aos 33 minutos, Mariano soltou a bomba e Emanoel espalmou. Goteira quase fez mais um por cobertura, aos 35 minutos, mas a bola saiu.

O Primavera volta a campo na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Avaí. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 14 horas, o Paraná Clube encara o Boca Júnior-SE apenas para cumprir tabela.

Veja os resultados de outros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Tanabi 0 x 1 Juventude
Sobradinho 1 x 3 Botafogo
Guaratinguetá 1 x 3 Joinville
Lemense-SP 0 x 2 Criciúma
Primavera 3 x 0 Paraná Clube
Desportivo Brasil 1 x 2 Ponte Preta
América-SP 1 x 0 Chapecoense
Linense-SP 2 x 1 São Bento
América-PE 1 x 2 Santos
CSP 1 x 2 Ceará
Rio Claro 3 x 1 Atlético-GO
Boca Júnior 2 x 5 Avaí
Espigão 0 x 4 Porto-PE

Deixe seu comentário