Paraná perde para o CRB e se complica ainda mais na Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

10-11-2015 23:24:25

Em mais uma atuação ruim com resultado ainda maior, o Paraná Clube perdeu para o CRB-AL por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e conseguiu se complicar na Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa voltar a vencer para evitar o drama nas últimas rodadas. O time alagoano, com 50 pontos, garantiu sua permanência.

O Galo abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa, com o artilheiro Zé Carlos, que recebeu com liberdade e tocou para o fundo das redes para marcar. Na segunda etapa, no contra-ataque, Clebinho fechou a contagem, aos 47 minutos.

Na próxima rodada, o CRB encara o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Paraná Clube terá pela frente o América Mineiro, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo – Praticamente cumprindo tabela, com a torcida apoiando e o calor alagoano a seu favor, os donos da casa adotaram uma postura de esperar o adversário em seu campo. Com isso, o Tricolor se assanhou, Aos seis minutos, Henrique foi lançado e arriscou o chute para boa defesa de Bruno. Aos 10 minutos, Rafael Costa cobrou falta e acertou a rede, pelo lado de fora.

O Galo chegou pela primeira vez aos 20 minutos, com Gérson Magrão que cobrou falta para defesa de Marcos. Na sequência, pediu para sair e Maxwell entrou. A partida era morna, sem grandes emoções. Também de bola parada, aos 25 minutos, Diego Jussani bateu rasteiro, pela linha e fundo, com perigo.

O CRB teve uma grande chance aos 34 minutos, com o artilheiro Zé Carlos que recebeu cruzamento na medida, com liberdade, de completou para fora. Na resposta, Henrique invadiu a párea e chutou para grande defesa de Bruno. Até que, aos 38 minutos, Zé Carlos recebeu de cara par o gol e só teve o trabalho de tirar Marcos para abrir o placar. Imediatamente o técnico interino, Mathias Lamers, colocou o atacante Carlão no Paraná no lugar do lateral Yan.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem novas mudanças. Com a bola rolando, o CRB se fechou na defesa, apenas aguardando para contra-atacar. O Tricolor por sua vez, tocava bola, mas pouco criava. O Galo tentou surpreender aos 16 minutos, com Danilo Bueno, que levantou na segunda trave, para ninguém.

O Paraná tinha mais posse, mas que levava perigo era o CRB. Aos 23 minutos, Maxwell chutou, Marcos deu rebote e Uchôa apareceu para salvar. Aos 32 minutos, Bocão desceu pela lateral, cruzou fechado e a defesa paranista subiu para cortar. Já sem força, Henrique apareceu na entrada da área, aos 39 minutos, e chutou para defesa de Bruno. Mas, aos 47 minutos, Clebinho, com liberdade, marcou o segundo e fechou a contagem. Em mais uma atuação ruim, o Tricolor volta para Curitiba sem nenhum ponto ganho em duas partidas e não e terá vida fácil pela frente.

CRB-AL 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Eric Nunes Costa (SE)
Carões amarelos Josa, Maxwell, Isac e Danilo Bueno (CRB); Anderson Uchôa, Hélder e Rosinei (Paraná)

Gols
CRB: Zé Carlos, aos 38 minutos do primeiro tempo e Clebinho, aos 47 minutos do segundo tempo

CRB: Bruno; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Brasília (Clebinho), Danilo Bueno e Gerson Magrão (Maxwell); Zé Carlos (Isac).
Técnico: Mazola Júnior

PARANÁ: Marcos; Anderson Uchoa, Zé Roberto, Luciano Castán e Gabriel Yan (Carlão); Fernandes, Rosinei, Ricardinho (Hélder), Éder (Lucas Pará) e Rafael Costa; Henrique.
Técnico: Mathias Lamers (Interino)

Deixe seu comentário