Paraná decepciona na estreia do Estadual e perde para o União - Gazeta Esportiva
Paraná decepciona na estreia do Estadual e perde para o União

Paraná decepciona na estreia do Estadual e perde para o União

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/01/2018 às 23:40

Curitiba, PR

Tricolor sofreu na estreia, ainda sem ritmo de jogo (Divulgação/PRC)


Abrindo a edição 2018 do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube decepcionou o torcedor e perdeu por 2 a 1 para o União, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, fazendo a festa da torcida local que não via o clube na primeira divisão desde 1980. Com o resultado, o time do interior assume a liderança do Grupo B, com três pontos. O Tricolor começou tropeçando pelo Grupo A.

A equipe do sudoeste paranaense saiu na frente logo aos 20 minutos da primeira etapa, com Marquinhos Cambalhota, que aproveitou falha de Rayan e Hugo para aparecer atropelando e empurrando a bola para a rede. Vieira ampliou de cabeça, aos 38 minutos. Depois do intervalo, Felipe Augusto descontou, aos 20 minutos.

Na próxima rodada, o União enfrenta o Cianorte, quarta-feira, no Albino Turbay. Já O Paraná Clube terá pela frente o Atlético Paranaense, em clássico marcado para o mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo - A partida começou bastante brigada no meio-campo, com os times mostrando muita vontade, mas ainda sem o melhor de sua técnica. O time da casa, com apoio da torcida, tentava chegar na base da força. Aos 10 minutos, levantamento para Vieira, que dividiu com Hugo e fez falta no goleiro paranista.

O primeiro chute do Tricolor aconteceu apena aos 14 minutos, com Feijão ajeitando para Zezinho exigir grande defesa de Marcos Paulo. Boa jogada do araque da equipe de Francisco Beltrão, aos 17 minutos, terminado no chute de Tiaguinho, por cima da meta, mas com perigo. E o primeiro gol do Estadual aconteceu em uma grande confusão, aos 20 minutos. Rayan chutou para o alto e para trás, Hugo espalmou para cima, a bola bateu no travessão e voltou para Marquinhos Cambalhota chegar dividindo para marcar.

Tiaguinho cobrou falta venenosa, aos 30 minutos, e Hugo tirou de soco. O jovem goleiro paranista tinha muito trabalho e, aos 33 minutos, William chutou cruzado, de longe, e o morrinho artilheiro quase enganou o arqueiro. Mas, aos 38 minutos, Tiaguinho cobrou falta na área e Vieira apareceu para testar com perfeição para a rede. Alemão Junior tentou descontar ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, mas Marcos Paulo fez grande intervenção.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem alterações. Aos dois minutos, João Paulo chutou de primeira, de fora da área, à direita da meta. O Tricolor voltou mais ligado e tentava pressionar. Aos oito minutos, Diego soltou o pé, cruzado, e Marcos Paulo salvou mais uma. Na resposta, aos 14 minutos, Vieira recebeu livre, de frente para o gol, mas se atrapalhou com a bola.

O gol tricolor saiu em um chute despretensioso, Felipe Augusto, aos 20 minutos, chutou fraco, de longe, mas a bola desviou no meio do caminho na defesa local e matou Marcos Paulo. João Paulo tentou o chute colocado, aos 22 minutos, e desta vez Marcos Paulo foi buscar para defender. O Paraná tentava e a defesa do União tirava como podia da área.

Aos 30 minutos, após jogada ensaiada, a bola sobrou para Alemão Júnior, que chutou prensado, facilitando para Marcos Paulo. O troco veio com Tiago Maringá, que bateu bonito ara defesa de Hugo. Boa tabela do ataque paranista, e Alex Santana arrematou nas mãos do goleiro, aos 36 minutos. Aos 43 minutos, Diego levantou na pequena área e Gabriel mandou para a rede pelo lado de fora, desperdiçando a chance do empate.

UNIÃO 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão (PR)
Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Giovani Marcos Matielo
Cartões amarelos : Junior Lopes, Cambalhota (União); Alemão Junior (Paraná)

UNIÃO: Marquinhos Cambalhota, aos 20 minutos e Vieira, aos 33 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Felipe Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo

UNIÃO: Marcos Paulo; Julio Lopes, Junior, Casimiro e Tiaguinho;Wellington Monteiro (Leo Maringá), Sorbara, Sato e William; Marquinhos Cambalhota (Bispo) e Vieira (Tiago Maringá)
Técnico: Ivair Cenci

PARANÁ: Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Zezinho, Alex Santana, João Paulo; Minho (Diego Gonçalves), Feijão (Felipe Augusto) e Alemão Junior.
Técnico: Wagner Lopes

Conteúdo Patrocinado