Futebol/Bastidores

Paraná consegue posse da Vila Capanema pelos próximos 30 anos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
24/09/2018 21:36:01

Em: Bastidores, Futebol, Notícias, Paraná
Imbróglio sobre a posse se arrastava na Justiça (Divulgação/PRC)

A Vila Capanema, pelo menos pelos próximos 30 anos, com possibilidade renovação indefinidas vezes, é do Paraná Clube. O presidente Michel Temer assinou a Medida Provisória 852/18, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da união, beneficiando o Tricolor, que encerra uma disputa de quatro décadas pela posse do terreno do Estádio Durival Britto e Silva.

O texto da MP destaca, entre outros pontos, que “os imóveis da União que estiverem ocupados por entidades desportivas de quaisquer modalidades poderão ser objeto de cessão em condições especiais, dispensado o procedimento licitatório, observadas as seguintes condições: exclusivamente para ocupações anteriores a 5 de outubro de 1988; pelo prazo máximo de 30 anos, admitidas prorrogações por iguais períodos”.

Com isso, a área da Vila, que pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. – um dos clubes que se fundiram ao longo da história até chegar ao atual Paraná Clube foi o Ferroviário – e que havia passado para a União, que pedia e ganhou o direito à reintegração de posse, agora é novamente concedida ao clube. Uma boa notícia no momento em que o time caminha a passos largos de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro.