Paraná Clube e Ceará duelam por reação dentro da Série B - Gazeta Esportiva
Paraná Clube e Ceará duelam por reação dentro da Série B

Paraná Clube e Ceará duelam por reação dentro da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 23/08/2015 às 09:10

Curitiba, PR

Repleto de esperança por um turno melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube quer encaixar uma sequência de vitórias, a começar pelo jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Os donos da casa, por sua vez, não podem mais tropeçar, já que ocupam a incômoda posição de lanterna na zona de rebaixamento.

O técnico Fernando Diniz desta vez resolveu optar pelo mistério, mas, preocupado em somar pontos fora de casa, deve optar por uma formação mais cautelosa. O treinador não poderá contar com o meia Rafael Costa, que cumpre suspensão, e o atacante Henrique, que sentiu uma lesão no tornozelo e foi vetado. Os volantes Jean e Éder são as principais opções pelo meio, enquanto no ataque, Fernando Viana pode reaparecer entre os titulares. Se o esquema mudar, a tendência é a entrada de Lucas Pará.

O comandante paranista admitiu que desta vez o time não vai tentar forçar as jogadas, sinalizando que vai esperar, com toque de bola, as poucas oportunidades que devem aparecer. “Tenho essas possibilidades, estou pensando em outras. Tem algumas dúvidas para o jogo. A gente vai partir do princípio do time jogar com segurança. Não adianta querer forçar uma situação. A característica principal do time, se possível, será de ter o controle do jogo. Acredito que em Fortaleza a gente vai receber pressão alta na marcação”, afirmou.

Com sua pior campanha até o momento na história da Série B, o Vovô precisa reagir rápido para não tornar dramática a sequência do returno. Um bom motivador pode ser a vitória fora de casa diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. O resultado positivo diante do Macaé também dá uma nova luz ao lanterna da competição, que não contará com Uilliam Corrêa, que cumpre suspensão.

20325916131_c111031e47_z
Jogadores do Ceará miram vitória para iniciar fuga da zona de rebaixamento (Foto: Ceará S.C./Divulgação)


FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horários: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Sergio H. Campelo Gomes (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)

CEARÁ: Éverson; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, João Marcos e Wescley; Alex Amado, Mazola e Júlio César.
Técnico: Marcelo Cabo

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Éder), Fernandes, Danielzinho e Lucas Pará (Carlão); Carlinhos e Guga.
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado