Paraná Clube bate o Maringá e garante ponta do Grupo A. Londrina segue.

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

21-03-2018 23:42:51

O Paraná Clube segue vivendo um bom momento e desta vez bateu o Maringá por 1 a 0, na Vila Capanema, garantindo a primeira colocação do Grupo A da Taça Caio Junior e a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paranaense. A equipe do interior, entretanto, também conseguiu sua vaga, na segunda colocação, com nove pontos, batendo o Foz no saldo de gols.

Em uma partida bastante equilibrada, o Tricolor conseguiu abrir a contagem apenas na segunda etapa, quando estava com um a mais em campo. Carlos Eduardo acertou um chute no cantinho, de fora da área, aos 25 minutos, e garantiu o resultado positivo. Agora o Paraná enfrenta o Londrina.

O jogo - O Tricolor mostrou seu cartão de visitas logo no primeiro minuto, com Wesley Dias, que aproveitou cochilo da defesa adversária e, de cara para o gol, isolou. Aos oito minutos, Baez foi lançado, em velocidade, mas não acreditou no lance e deixou a bola sair. A partida era de muita marcação pelas duas equipes, que na conseguiam criar no campo ofensivo.

Paulinho cobrou escanteio, aos 13 minutos, Batata desviou e a bola passou por todo mundo antes de cair. O Paraná chegou bem em lance de bola parada, com Carlos Eduardo cobrando falta no ângulo, aos 21 minutos, para grande defesa de Fábio. Baez recebeu pela esquerda, entrou na área e, no momento de rolar para o meio tocou em cima de Danilo.

O domínio era total do Tricolor da Vila que, no entanto, mostrava muita ansiedade e errava o último passe, como aos 34 minutos, quando Vitor Feijão desperdiçou uma assistência para Baez. Aos 40 minutos, Paulinho apareceu pela direita e levantou para Everton, travado por Alemão no momento da finalização.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro ataque do Maringá, Everton recebeu na área e bateu cruzado para ótima defesa de Richard, que tocou para escanteio. Aos dois minutos, Batata apareceu na cara do gol e Rayan se recuperou para afastar na hora exata. O time do interior subiu de produção. Aos nove minutos, Márcio atrasou na fogueira e Richard saiu para afastar e salvar.

Lançamento para Vitor Feijão, aos 12 minutos, e o goleiro Fábio deixou a párea para interceptar, com as mãos, recebendo o cartão vermelho pelo lance. Com um a mais em campo, o Paraná conseguiu equilibrar as ações. Até que, aos 25 minutos, Carlos Eduardo pegou sobra de bola na entrada da área e a bola entrou no canto esquerdo para estufar a rede.

Outros jogos - Mais três partidas fecharam a quinta e última rodada da fase de grupos. No Estádio Albino Turbay, o Cianorte perdeu para o Foz por 4 a 1 e se despediu abraçado com o Azulão, que precisava de mais um gol. Enquanto isso, o já rebaixado Prudentópolis conseguiu sua primeira vitória na temporada e rebaixou o União ao fazer 3 a 1. Já no Estádio do Café, o Londrina recebeu o Rio Branco e venceu por 4 a 1, e garantiu sua vaga graças ao empate do Toledo.

PARANÁ 1 X 0 MARINGÁ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data:21 de março de 2018, quarta-feira
Horário:: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari
Cartões amarelos: Carlão (Maringá)
Cartão vermelho : Fábio (Maringá)

Gols
PARANÁ: Carlos Eduardo, aos 25 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Richard; Alemão, Neris (Marcio), Rayan e Igor; Wesley Dias (Matheus Pereira), Leandro Vilela, Carlos Eduardo e Marcelo Baez ; Thiago Santos e Vitor Feijão
Técnico: Rogério Micale

MARINGÁ: Fabio, Rhuan, Alex Fraga, Egon, Carlão, Thiago Cristian; Everton, Fabrício Rodrigues (Ícaro) e Washington (Ednaldo); Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori

Deixe seu comentário