Paraná cai para o Brasil-RS em Pelotas e começa mal a Série B - Gazeta Esportiva
Paraná cai para o Brasil-RS em Pelotas e começa mal a Série B

Paraná cai para o Brasil-RS em Pelotas e começa mal a Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 17:54 • Atualizado: 14/05/2016 às 19:49

São Paulo, SP

Com dois de Felipe Garcia, o Brasil-RS estreou com vitória na Série B de 2016 (Foto: Carlos Insaurriaga)
Com dois de Felipe Garcia, o Brasil-RS estreou com vitória na Série B de 2016 (Foto: Carlos Insaurriaga)


O Paraná começou mal sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Na tarde deste sábado, o Tricolor estreou com derrota para o Brasil de Pelotas (RS), por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Bento Freitas. Os dois gols da equipe mandante foram anotados pelo atacante Felipe Garcia, um em cada tempo.

Com o resultado, o time gaúcho se junta a outros seis vencedores, até então, desta primeira rodada da Segunda Divisão do futebol nacional. O Paraná, por sua vez, fica na zona de rebaixamento em função do saldo de gols negativo.

O Brasil-RS voltará a campo na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada. Ainda pela segunda rodada da Série B, o Paraná buscará a reabilitação um dia depois, às 16h30, contra o Bahia, desta vez em casa, na Vila Capanema. Antes, porém, o Tricolor fará o duelo de volta com a Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta, em Santa Catarina. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para a representação paranaense.

O jogo – Não demorou muito para o Brasil de Pelotas anotar seu primeiro gol na Série B. Após quase inaugurar o placar do Bento Freitas em sua primeira ida ao ataque, o time da casa cobrou escanteio e, na saída erra do goleiro Marcos, o atacante Felipe Garcia tocou de cabeça para fazer 1 a 0, aos cinco minutos.

O time gaúcho se encheu de confiança após o gol e continuou pressionando os visitantes. Tanto que, aos 14, Marcos Paraná quase ampliou pela direita. Naquela altura, o Paraná perdia a bola com muita facilidade no meio-campo e, em função disso, só foi chegar com perigo aos 26 minutos, com Lucas Otávio, que não conseguiu finalizar cruzamento de Murilo.

Justamente quando a equipe paranaense começava a exercer certa pressão, o volante Rafael Carioca foi expulso, levando cartão vermelho, aos 37, após dar cotovelada em Felipe Garcia, autor do gol do Brasil-RS. Mesmo com um a menos, o Tricolor quase chegou ao empate a menos de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, com belo chute cruzado de Diego Tavares, tirando tinta da trave.

Aproveitando a vantagem numérica em campo, o Brasil de Pelotas foi para cima do Paraná no início da segunda etapa, mas não conseguiu concretizar as chances criadas em gol. A equipe de Curitiba, no entanto, assustou aos 14 minutos, quando Uchôa bateu forte em sobra de escanteio e obrigou Eduardo Martini a fazer grande defesa para evitar o empate.

Aos 22, os visitantes voltaram a ameaçar a meta de Martini: Nadson recebeu boa bola na meia lua, mas chutou longe da meta. O castigo veio apenas um minuto depois. Diogo Oliveira escapou da marcação na direita, cruzou na medida para Felipe Garcia, que pegou de primeira e mandou para as redes, anotando seu segundo gol no duelo.

O técnico Claudinei Oliveira mexeu duas vezes, colocando Robert e Marcelinho na tentativa de conseguir ao menos o empate. No entanto, as alterações não tiveram efeito e o domínio continuou com o time da casa, que ainda teria chances de ampliar o marcador com Diogo Oliveira e Felipe Garcia, mas ambos falharam na conclusão.

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 2 X 0 PARANÁ-PR
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (Asp. Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (Asp. Fifa-MT)

Cartões amarelos: Diogo Oliveira, Leandro Leite e Ramon (Brasil-RS); João Paulo (Paraná)
Cartão vermelho: Rafael Carioca (Paraná)
GOLS: Brasil-RS: Felipe Garcia, aos 5 minutos do 1º tempo, e aos 23 do 2º tempo.

BRASIL – RS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon (Brock); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Marcos Paraná (Marcão); Felipe Garcia e Ramon (Nathan)
Técnico: Rogério Zimermann
PARANÁ CLUBE: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Uchôa, Lucas Otávio (Marcelinho) e Nadson; Murilo e Lucio Flávio (Robert)
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado