Paraná arranca empate diante do Santo André e segue vivo na Copinha - Gazeta Esportiva
Paraná arranca empate diante do Santo André e segue vivo na Copinha

Paraná arranca empate diante do Santo André e segue vivo na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/01/2019 às 21:25

Curitiba, PR

Tricolor saiu atrás no placar, mas reagiu na partida (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube fez sua segunda partida pelo Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e ficou no empate em 1 a 1 com o Santo André, no Estádio do Canindé, na capital paulista. O Tricolor da Vila, comandado pelo técnico Luciano Simm, volta a campo na quinta-feira, diante da Portuguesa, o mesmo local, precisando da vitória para seguir com chance de classificação.

O Ramalhão começou jogo no ataque. Aos dois minutos, linda jogada e Will, que cruzou para Eric desviar por cima da meta para criar a primeira grande chance da partida. O Tricolor aos poucos equilibrou as ações, mas não conseguia chegar em boa condição para finalizar. Aos 21 minutos falha geral da defesa do Santo André e Cléber deixou a meta para defender duas vezes e salvar.

Apesar do início de noite, o calor castigava em São Paulo. Aos 26 minutos, Matheus Silva apareceu por trás da defesa da equipe do ABC e testou por cima da meta. Na sequência, Warley acertou um lindo chute para defesa de Cléber. Aos 45 minutos, Vitor Carvalho acertou um chute venenoso e o goleiro paranista teve dificuldade para defender e ceder escanteio.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, Lucas Sene recebeu no meio da área, de frente para o gol, e soltou o pé para Cleber operar um milagre no Canindé. A reposta foi fatal. Will fez a jogada e rolou para Samuel Amaral chutar no cantinho para abrir o placar. O empate veio aos 10 minutos, em cruzamento na medida para Lucas Sene, que, sem goleiro, deixou tudo igual. O jogo ficou bom. Aos 15 minutos, Lucas Sene testou na pequena área, para fora.

Bom ataque paranista, aos 21 minutos, com Lucão, que desceu pelo lado direito e chutou cruzado, pela linha de fundo. Mais um arremate de longa distância, aos 32 minutos, com Sene, mas sem direção. Os times mostravam muita vontade, mas já não levavam o mesmo perigo. Aos 45 minutos, Igor chutou de longe, mas o goleiro do Paraná apenas acompanhou a saída da bola. Com um ponto somado cada, os dois times ainda sonham com a classificação.

Conteúdo Patrocinado