Futebol/Bastidores

Paraná apresenta o zagueiro Airton como reforço

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
13/01/2017 18:06:21

Em: Bastidores, Futebol, Notícias, Paraná
Airton chega para completar o sistema defensivo paranista (Divulgação/PRC)
Airton chega para completar o sistema defensivo paranista (Divulgação/PRC)

O Paraná Clube definiu nesta sexta-feira (13) mais um reforço para o setor defensivo. O zagueiro Airton, 26 anos, assinou contrato com o clube após passar por todas as baterias de testes físicos e clínicos. Com passagens por várias equipes do futebol paulista, no ano passado ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense-MT.

O Paraná Clube apresentou nesta sexta-feira, no Ninho da Gralha, mais um reforço para a temporada 2017. O zagueiro Airton, de 26 anos, com passagens por Rio Branco-SP, Desportivo Brasil-SP, Guaratinguetá, Mogi-Mirim, CRB-AL, Ituano, XV de Piracicaba, São Bento e, finalmente, Luverdense, clube pelo qual disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro, chegou de olho em uma projeção maior no futebol.

“É uma felicidade imensa vestir uma camisa de peso como a do Paraná. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes”, afirmou o defensor paranista, que garante ser um jogar bastante técnica na posição, embora também saiba chegar firme. “É claro que tem que saber a hora de usar isso e a hora de entrar mais firme na jogada”, completou.

Apesar de ter sido apresentado apenas agora, o zagueiro está junto com o grupo desde o último dia 2, participando da pré-temporada e projetando uma boa participação nas competições. “Já estamos fechando a segunda semana de trabalhos. Vejo um grupo forte e jovem, formado por jogadores determinados e com o mesmo objetivo. Tenho certeza que faremos um bom papel no Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil, já formatando uma base sólida para a disputa do Brasileiro, que é o grande objetivo do clube”, avaliou.

O foco agora e a pré-temporada, e Airton que esse período é fundamental para aguentar a maratona de jogos que vem por aí. “Estamos atentos a isso. A comissão técnica nos alerta diariamente sobre a importância de uma dedicação total nos treinos, pois depois será uma maratona de jogos. A preparação está sendo excelente”, concluiu.