Futebol/Série B

Operário-PR e Paraná se enfrentam de olho no G4 da Série B

São Paulo , SP
08/10/2019 09:37:57 — 08/10/2019 09:39:46

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Operário-PR, Paraná

Querendo reencontrar o caminho das vitórias e voltar a flertar com a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Operário-PR recebe o Paraná nesta terça-feira. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B e será disputada no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 19h15 (de Brasília).

Sem vencer há três jogos, o Fantasma estacionou na tabela da segunda divisão. Atualmente, o time ocupa a nona colocação, com 36 pontos. Apesar do momento conturbado, o time de Gerson Gusmão está três pontos atrás do último colocado do G4.

O Operário-PR precisa reencontrar o caminho das vitórias (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Depois de levar uma virada em casa neste final de semana, o Alvinegro terá a chance de se redimir com seu torcedor. No entanto, o treinador terá que lidar com alguns desfalques importantes. Por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Lázaro e o volante Jardel vão cumprir suspensão automática. Alisson e Revson devem ser os atletas escolhidos para suprir a falta da dupla titular.

Gerson, que teve apenas três dias para recuperar e preparar seus jogadores antes de voltar a campo, deu seu parecer a respeito dessa situação. “É ruim pelo lado do desgaste. O lado bom é já ter um jogo próximo e você não ficar 10 dias com uma derrota, se lamentando. Se algum atleta não estiver em condição, vamos colocar outro. Quem receber a oportunidade vai agarrar para que o Operário consiga o resultado”, destacou.

Do outro lado, o Paraná vive uma situação um pouco mais tranquila. Na última rodada, o time de Matheus Costa foi mais efetivo que o Coritiba e acabou vencendo o clássico por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor ocupa a sétima posição, com 38 pontos somados.

Neste sábado, o Paraná bateu o Coritiba por 2 a 0 (Foto: Twitter/Reprodução)

O comandante exaltou a atuação dos atletas e garantiu que ainda estão na luta pelo acesso. “Foi um grande jogo e mérito da equipe que começou com vontade de querer vencer. Isso é importante para mostrar que estamos no páreo e vamos continuar buscando o que a gente procura”, comentou.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X PARANÁ

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data:
8 de outubro de 2019, terça-feira
Horário:
19h15 (de Brasília)
Árbitro:
Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira (Julinho); Revson (Fábio), Índio, Cleyton e Marcelo; Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Felipe Alves).
Técnico: Gerson Gusmão

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho (Itaqui); Judivan (Raphael Alemão), Jenison e Bruno Rodrigues (João Pedro).
Técnico: Matheus Costa