Investimentos devem diminuir no Paraná Clube em 2016

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

13-12-2015 13:26:30

A temporada de 2016 devera ser de vacas magras e pés no chão no Paraná Clube depois de um ano de reestruturação do futebol e a eleição de uma nova diretoria que toma posse em janeiro. A contratação do técnico Claudinei Oliveira, que ajudará no planejamento, deverá ser a exceção em relação a nomes conhecidos no mercado.

O presidente eleito Leonardo Oliveira não deverá contar mais com o apoio forte do grupo conhecido como Paranista do Bem, que ajudaram com pagamento de salários, contatos com investidores e acerto de jogadores. Isso porque a avaliação é de que parte dos problemas foram saneados e o clube, especialmente a partir do momento em que vender sua sede social, deve voltar a respirar e, na sequência, crescer.

Enquanto isso, o atual plantel pode perder algumas peças. A primeira delas é o volante Éder, que disputará o Campeonato Paulista com a camisa do São Bento, por onde já atuou até o começo de 2015. A lista de chegadas e saídas, entretanto, só deve ser conhecida no retorno das férias, em janeiro, quando a atual diretoria efetivamente tomará posse.

O Tricolor da Vila estreia no Campeonato Paranaense no dia 31 de janeiro, diante do J.Malucelli, jogando em casa. Ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro como clube que mais vezes disputou consecutivamente a competição – será a nona vez – depois de cair da Série A.

Deixe seu comentário