Gusso lamenta falta de equilíbrio do Paraná após mais uma derrota - Gazeta Esportiva
Gusso lamenta falta de equilíbrio do Paraná após mais uma derrota

Gusso lamenta falta de equilíbrio do Paraná após mais uma derrota

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/09/2018 às 19:03

Curitiba, PR

Auxiliar vê o psicológico do time muito alterado (Reprodução/PRC)


A situação Paraná Clube vai ficando mais dramática a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time está mais afundado ainda na lanterna, com chances consideradas remotas de reação. O auxiliar Luciano Gusso, que comandou o Tricolor com a suspensão do técnico Claudinei Oliveira, acredita que está faltando equilíbrio, tático e emocional.

“Muitas conversas são feitas para conscientizá-los de que, em determinados jogos, começando bem ou tomando o gol, é preciso manter o equilíbrio. Claro que, vindo de uma sequência sem resultados positivos, você acaba tendo um desequilíbrio emocional maior”, disse o auxiliar, que garante ainda acreditar em uma resposta deste grupo. “Acreditamos em uma postura diferente desses atletas. É duro, pelo primeiro tempo que fizemos. É algo que precisaremos trabalhar bastante para recuperá-los”, completou.

Gusso falou sobre o objetivo do Paraná em campo, especialmente após a entrada de Maicosuel. O plano não se traduziu em gol e ainda deixou espaço para o time reserva gremista construir o resultado. “A ideia é que pudéssemos ficar mais com a bola no campo ofensivo e ter uma chegada maior, tanto por dentro como pelos lados. A intenção era ter um pouco mais de objetividade, chegamos mais à frente. Mas, perdemos algumas bolas no campo ofensivo, tomamos contra-ataques. Não conseguimos os gols para ter uma sorte melhor no jogo”, concluiu.

O Tricolor da Vila, com apenas 16 pontos ganhos, um aproveitamento próximo dos 20% apenas, terá na próxima rodada o jogo que acredita poder ser o divisor de águas para o milagre. Será o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado