Em seu segundo jogo-treino durante a pré-temporada 2015, o Paraná Clube foi derrotado pelo Metropolitano-SC por 2 a 0, em um centro de treinamentos localizado no Caiuá, em Curitiba. O volante Thiago Silva e pelo atacante Negueba balançaram as redes no segundo tempo para a equipe catarinense.
O técnico Luciano Gusso segue buscando o time ideal para a estreia no Campeonato Paranaense e desta vez adotou a formação com Marcos, Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho; Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lucio Flavio; Rossi, Rodrigo Tosi e Carlinhos, ou seja, optando pelo esquema com três atacantes. No entanto, mesmo com uma postura mais ofensiva, o time paranista não conseguiu chegar ao gol.
O treinador tricolor minimizou o revés, já que no momento o importante é avaliar as situações de jogo e dar ritmo aos atletas. “O resultado é o que menos importa nesse momento de preparação. Nós testamos possíveis formações e demos ritmo de jogo aos atletas, e isso é o mais importante”, concluiu Gusso, que precisa acertar o time até dia 31, quando encarar o o Prudentópolis, na Vila Capanema.