Dado lamenta postura do Paraná em derrota para o Rio Branco - Gazeta Esportiva
Dado lamenta postura do Paraná em derrota para o Rio Branco

Dado lamenta postura do Paraná em derrota para o Rio Branco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/03/2019 às 22:03

Curitiba, PR

Derrota impediu o Tricolor de encaixar seuquência no segundo turno (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube não conseguiu manter o embalo na Taça Dirceu Krüger e, após a vitória na estreia diante do FC Cascavel – que segue contestada no TJD-PR – caiu diante do Rio Branco, em Paranaguá. O técnico Dado Cavalcanti admitiu que o estado do gramado e a postura do adversário, que mesmo modificado teve um bom volume de jogo, atrapalharam, mas a postura da equipe paranista foi determinante para a derrota.

“Nós não jogamos. Não vamos transferir a responsabilidade. O campo é igual para todos, para as duas equipes. Faltou colocar em prática a nossa construção de jogo. Não jogamos, não construímos, não alimentamos o nosso ataque com bolas mais trabalhadas e bem organizadas”, analisou o treinador, que não individualizou críticas. “Não é só um jogador, é a equipe e o treinador por ter escolhido a estratégia errada”, completou.

Dado não terá muito tempo para acertar o time, já que o Tricolor volta a campo na quinta-feira para encarar o Cianorte, em casa, mas acredita em um bom resultado para minimizar a pressão. “É uma derrota que a gente precisa apagar rapidamente, em casa a gente pode estar próximo de uma classificação. É um grupo jovem, mas não vamos por conta da derrota aumentar nossa necessidade. Vamos trabalhar bem para vencer em casa”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado