Com um a menos em campo, Paraná arranca empate contra o Vila Nova - Gazeta Esportiva
Com um a menos em campo, Paraná arranca empate contra o Vila Nova

Com um a menos em campo, Paraná arranca empate contra o Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/06/2016 às 22:22

Curitiba, PR

Com um jogador a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo, o Paraná Clube segurou um empate sem gols diante do Vila Nova, em pleno Estádio Serra Dourada, voltando para casa com mais um ponto ganho na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos, seguindo no meio da tabela de classificação. Já os donos da casa, com quatro, seguem na ZR.

Logo no primeiro minuto de jogo um lance polêmico, com Robson caindo na área e pedindo a penalidade. O árbitro marcou simulação e amarelou o paranista. Aos três minutos, o primeiro chute a gol goiano, com Robston, mas a bola foi pela linha de fundo. O jogo era muito truncado. Aos 10 minutos, Bruno Oliveira sentiu uma lesão e o técnico Mancini precisou queimar a primeira mudança com entrada de Jefferson Feijão.

O cartão por simulação recebido por Robson fez a diferença aos 11 minutos depois de um desentendimento com Douglas Assis. O atacante recebeu a segunda advertência e foi expulso, deixando o Paraná com um a menos. Aos 21 minutos, Roger arriscou de muito longe, mas o desvio quase matou Wendell.

O jogo seguia tecnicamente muito fraco. Com um a menos, o Tricolor não chegava ao campo de ataque. Do outro lado, o Vila vivia de chutes sem perigo, com aos 29 minutos com Jefferson Feijão. Aos 40 minutos, cruzamento fechado para a zaga paranista e Wendell saiu para interceptar. A melhor chance aconteceu aos 46 minutos, com Roger, que dividiu na área e viu a bola ir por cima da meta.

Depois do intervalo, o Vila voltou com Frontini no lugar de Vinicius Simon. Aos quatro minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Robston testou para fora. A equipe da casa dominava totalmente as ações e pressionava. Aos 10 minutos, Wendell caçou borboleta e Roger cabeceou pela linha de fundo.

O Tricolor não conseguia ficar com a bola nos pés. Aos 14 minutos, Basso furou e Jean Carlos pegou a sobra, mandando um petardo para defesa de Wendell. O desespero para marcar, entretanto, era visível. Aos 21 minutos, Carmona arriscou da intermediária, por cima da meta. Jean Carlos cobrou falta com força, aos 27 minutos, e o goleiro parasita fez grande defesa.

A principal arma do Vila era o chute forte de Jean Carlos, que tentou mais uma vez aos 30 minutos, raspando o ângulo direito. Aos 39 minutos, Fabinho pegou sobra de bola e, de frente para o gol, isolou. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Roger, que desviou de cabeça para fora. O jogo poderia ter mais dois tempos de 45 minutos e dificilmente sairia gol.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta a Luverdense, terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Paraná Clube recebe no mesmo dia o Atlético Goianiense, na Vila Capanema.

VILA NOVA 0 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Victor Bolt, Jefferson Feijão, Jean Carlos e Dudu (Vila Nova); Robson, Válber e Lúcio Flávio (Paraná)
Cartão vermelho : Robson (Paraná)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo e Vinícius Simon (Vinicius Simon); Bruno Oliveira (Jefferson Feijão), Victor Bolt (Pedro Carmona), Robston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro; Roger e Fabinho.
Técnico: Rogério Mancini

PARANÁ: Wendell; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso (Alisson), Anderson Uchoa, Diego Tavares (Marcelinho) e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado