Apesar da eliminação, técnico do Panamá vê um "bom futuro" - Gazeta Esportiva
Apesar da eliminação, técnico do Panamá vê um "bom futuro"

Apesar da eliminação, técnico do Panamá vê um "bom futuro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 18:43 • Atualizado: 28/06/2018 às 18:51

São Paulo, SP

Hernan Gómez dirigiu o Panamá em seu primeiro Mundial (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


Terminou nesta quinta-feira a primeira participação em Copas do Mundo do Panamá. A equipe centro-americana se despediu com mais uma derrota, a terceira neste Mundial, desta vez contra a também eliminada Tunísia. No entanto, mesmo sem pontuar e fazendo a pior campanha entre as 32 seleções, a torcida e o técnico deixam a Rússia orgulhosos e otimistas.

"Essa é a natureza da Copa do Mundo. Há altos e baixos. Você nunca quer ir embora. Nós enfrentamos dois, na verdade, três, times muito difíceis, com muita experiência nesse nível de competição. Espero que o Panamá retorne a uma Copa do Mundo e não seja o pior", destacou Hernan Gomez, que acrescentou: "Há um bom futuro no Panamá".

O treinador seguiu exaltando seu time: "Ficamos em último, mas não somos a pior equipe quando analisamos a história, infraestrutura e desenvolvimento do futebol panamenho. Somos uma equipe jovem, que lutou", concluiu o comandante.

Assim, o Panamá deixa a Rússia na última colocação do Grupo G, após perder para Bélgica, Inglaterra e Tunísia. No entanto, a equipe centro-americana marcou seus dois primeiros gols em Copas do Mundo em sua história. O primeiro foi anotado por Baloy contra os ingleses e o segundo foi creditado como contra no jogo diante dos tunisianos.

Conteúdo Patrocinado