Zé vê Jesus pronto para Europa e sente falta de lideranças na Seleção - Gazeta Esportiva
Zé vê Jesus pronto para Europa e sente falta de lideranças na Seleção

Zé vê Jesus pronto para Europa e sente falta de lideranças na Seleção

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

13/06/2016 às 20:48 • Atualizado: 13/06/2016 às 22:01

São Paulo, SP

Gabriel Jesus está pronto para defender um time da Europa, segundo o Zé Roberto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Gabriel Jesus está pronto para defender um time da Europa, segundo o Zé Roberto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O jovem Gabriel Jesus está pronto para jogar por um time da Europa, segundo palavras do veterano Zé Roberto. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, o lateral esquerdo disse que pela qualidade técnica e maturidade da revelação palmeirense, o jogador de 19 anos tem tudo para ter sucesso no futebol do velho continente.

Nesta manhã, o jornal espanhol Sport publicou que o Barcelona estaria entrando na briga para adquirir o atacante do Palmeiras, que também teria sido sondado por Juventus, Inter de Milão, Real Madrid e Bayern de Munique.

"Pelo potencial que ele tem, poderia iniciar a carreira na Europa em qualquer um dos grandes clubes. É um jogador jovem, que tem muito potencial e, além disso, é um atleta que tem a cabeça muito boa. Na Alemanha, isso conta muito. Antes dos clubes sondarem os jogadores, de verem dentro de campo, eles procuram saber como é o comportamento fora de campo"disse Zé Roberto, que atuou no futebol alemão entre 1998 e 2011.

Nesse requisito, o Gabriel Jesus jogaria lá com o pé nas costas. Tem a cabeça muito focada na profissão e agrega talento, potencial. Se for para a Alemanha, vai ter uma carreira vitoriosa lá", acrescentou.

A serviço da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998, na França, e de 2006, na Alemanha, Zé Roberto também foi questionado sobre o atual momento vivido pelo time canarinho. Segundo o atleta de 42 anos, o Brasil possui uma boa safra de jogadores, que, no entanto, não têm perfil de liderança.

"Acho que tem bons jogadores, que jogam em grandes clubes da Europa, do Brasil, mas não têm perfil de quem chama a responsabilidade, como tinha o Ronaldo, Romário, Cafu, Roberto Carlos... São jogadores que têm potencial, mas que acho que carregam o peso de uma Copa do Mundo perdida no país, dos 7 a 1 contra a Alemanha. É um peso muito grande para jovens. São muitas coisas para se rever na Seleção Brasileira. Vai além da falta de bons jogadores", avaliou o atleta, que no Mundial de 2006, em que a Seleção caiu nas quartas de final após derrota para França, foi eleito o melhor jogador brasileiro.

Destaque no setor defensivo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, Zé Roberto revelou não ter assistido à derrota do Brasil para o Peru, já que estava em seu "segundo jogo" do Dia dos Namorados, mas lamentou a eliminação na Copa América Centenário.

"Eu vou ser sincero, na hora do jogo eu estava no meu segundo jogo, foi Dia dos Namorados (risos), então eu não vi. Só soube depois, mas eu fiquei triste. Agora é rever o que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a comissão técnica podem fazer para melhorar. Torcemos para que melhore. A Seleção sempre foi número um do ranking, sempre entrou para disputar final de competições como a Copa América, sempre esteve em primeiro ou segundo nas Eliminatórias. Torcemos para que possa melhorar", declarou.

Sobre uma eventual demissão do técnico Dunga, o jogador de 41 anos não tem certeza se essa seria a melhor medida a ser tomada. "Acho que é difícil em um momento tão complicado como esse falar em demissão. O Dunga é um treinador que está tentando fazer o melhor, mas o melhor não está acontecendo.Sai o Dunga e coloca quem? Não temos muitas opções. Hoje se fala do Tite, que é treinador de um clube, não sabe se sai. É uma questão muito delicada. No meu ponto de vista, precisa melhorar muito", concluiu.

Conteúdo Patrocinado