Zé Roberto revela que atrito com Melo mudou Cuca e afetou elenco - Gazeta Esportiva
Zé Roberto revela que atrito com Melo mudou Cuca e afetou elenco

Zé Roberto revela que atrito com Melo mudou Cuca e afetou elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2017 às 12:18 • Atualizado: 13/12/2017 às 15:14

São Paulo, SP

Zé Roberto será assessor técnico do departamento de futebol a partir de 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A decepcionante temporada do Palmeiras foi marcada por um atrito entre o técnico Cuca e o volante Felipe Melo. Segundo o ex-lateral esquerdo Zé Roberto, um dos líderes do elenco, o episódio fez o treinador mudar e afetou o grupo de maneira negativa.

Cuca e Felipe Melo se desentenderam após a eliminação diante do Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, ocorrida no final de julho. Afastado pelo treinador, o polêmico meio-campista acabou reintegrado ao elenco pelo clube no começo de setembro.

“Acabou tendo que afastar o Felipe Melo, um cara do grupo, de grupo, que estava junto com a gente. Querendo ou não, o grupo sente, porque é um companheiro que não faz mais parte, que teve problema com o treinador”, disse Zé Roberto à ESPN Brasil. “Tivemos momentos difíceis, que mexeram com o grupo e não conseguimos assimilar”, completou.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, Cuca teve papel fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro 2016. De acordo com Zé Roberto, influenciado pelo desentendimento com Felipe Melo, o treinador mudou durante o retorno ao Palestra Itália.




“O Cuca da segunda passagem não foi o Cuca da primeira, porque ele sempre foi muito sentimental. Acho que o desconforto com o Felipe Melo mexeu muito com ele, porque o Cuca sempre foi um cara do bem, que procura fazer a coisa correta”, contou Zé Roberto, atento à mudança de comportamento do técnico.

“Depois que teve esse desconforto, ele passou a ser um cara mais reservado. Não tinha muito mais aquela proximidade com o grupo. Percebemos o Cuca um pouco distante. Ele sentiu muito aquela situação, até porque acho que nunca tinha sofrido na carreira um atrito da forma que aconteceu com o Felipe Melo”, afirmou.

Cuca acabou substituído pelo interino Alberto Valentim nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. Já Felipe Melo ganhou espaço na reta final do torneio e chegou a recuperar a posição de titular. Em 2018, como assessor técnico do departamento de futebol, Zé Roberto terá a função de atuar como elo entre elenco, comissão técnica e diretoria.

Conteúdo Patrocinado