Zé Rafael revela “gosto especial” em novo título do Palmeiras em cima do Flamengo - Gazeta Esportiva
Zé Rafael revela “gosto especial” em novo título do Palmeiras em cima do Flamengo

Zé Rafael revela “gosto especial” em novo título do Palmeiras em cima do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

29/01/2023 às 12:01

Brasília, DF

O Palmeiras comemorou o seu primeiro título da temporada, ao conquistar a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, em decisão disputada neste sábado no Estádio Mané Garrincha. Um dos personagens da partida, o meio-campista Zé Rafael admitiu que o triunfo sobre os Rubro-Negros tem um sabor diferente.

“Tem um gosto especial, claro. Vencer sempre é muito bom, e vencer um adversário qualificado é ainda melhor. Quando a gente tem a oportunidade de vencê-los é ainda mais gostoso”, disse o camisa 8 após a partida.



Depois de perder a Supercopa do Brasil de 2021 para este mesmo Flamengo, o Palmeiras deu o troco em um jogo épico, cheio de emoções, no qual venceu por 4 a 3. Em nova decisão contra os cariocas, Zé Rafael destacou a preparação mental do Verdão.

“O desafio é o mesmo sempre. É uma equipe muito qualificada, a gente sabia que seria um jogo muito disputado e a nossa equipe está muito preparada mentalmente para todos os desafios. A nossa equipe cresceu muito e fez um grande jogo”, analisou.

E justamente um dos desafios de Zé Rafael na decisão foi lidar com o aspecto mental. Ainda na primeira etapa, ele cometeu pênalti em cima de Arrascaeta, e viu o Gabigol converter a cobrança para colocar o Flamengo em vantagem.

O meio-campista admitiu que derrubou o uruguaio dentro da área, mas contou falta do flamenguista na origem do lance. Ainda assim, ele contou como a concentração foi determinante para se recuperar no decorrer da partida.

“Ninguém está ali para falhar. O pênalti foi com certeza, mas para mim foi falta antes. Paciência. Lógico que no jogo é muito rápido, se você ficar abalado, acaba prejudicando ainda mais a equipe. Foi isso que eu pensei. Eu me preparo para as coisas boas e ruins. Sempre o lance mais importante é o próximo. Nossa equipe deu a volta por cima, manteve a consistência e virou o jogo", analisou Zé Rafael, que ainda contou como o título muda o clima neste início de temporada.

“Começar o ano com o pé direito dá um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Não estávamos nos encontrando no Paulista, não fizemos partidas excelentes, mas com todo o foco fizemos uma grande final e saímos coroados com o título”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado