Zé Rafael reconhece força do Atlético-MG e admite que Palmeiras "jogou com o resultado" na Libertadores - Gazeta Esportiva
Zé Rafael reconhece força do Atlético-MG e admite que Palmeiras "jogou com o resultado" na Libertadores

Zé Rafael reconhece força do Atlético-MG e admite que Palmeiras "jogou com o resultado" na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2023 às 23:46

São Paulo, SP

Pela sexta vez consecutiva, o Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), após empate por 0 a 0 com o Atlético-MG em pleno Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu o avanço no mata-mata da competição continental.

Imponente na intermediária, Zé Rafael foi o grande nome do jogo. O camisa 8 comandou o ritmo defensivo do Alviverde na partida e deu o tom da marcação do Verdão. Após a partida, o agora primeiro volante




"Faz parte, a gente sabia que seria um jogo difícil. É uma equipe bem treinada, tem grandes jogadores. Aqui, não seria diferente. Fizemos um grande jogo, consistente — acho que, em certos momentos, soubemos jogar com o resultado. Evoluímos, temos maturidade para jogar a competição e é importante evoluir nessa parte", afirmou a Globo.

"Normal que a equipe deles fique um pouco com raiva. Lógico que, quem está perdendo, nunca gosta do que está acontecendo no jogo. Paciência, acho que ele ficou um pouco frustrado também com o que aconteceu no jogo dele (Battaglia) e quis descontar nos nossos jogadores. Nossa equipe, mais uma vez, teve a cabeça fria e seguiu fazendo o que faz de melhor: jogar futebol", completou Zé, falando sobre as confusões ao fim da partida.

O Verdão, agora, enfrenta o Deportivo Pereira-COL na próxima fase do mata-mata. A equipe tirou o Independiente del Valle-EQU do torneio. Após ter triunfado por 1 a 0 na ida, em casa, o empate por 1 a 1 nesta quarta, no Equador, deu a vaga ao time da Colômbia.

Após a decisão pela Liberta, o Palmeiras volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília) — em duelo válido pela 19ª rodada da competição nacional, a última do primeiro turno.

Conteúdo Patrocinado