Zé Rafael comenta rotina de treinos, mudança de posição e mira Seleção - Gazeta Esportiva
Zé Rafael comenta rotina de treinos, mudança de posição e mira Seleção

Zé Rafael comenta rotina de treinos, mudança de posição e mira Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2020 às 10:58

São Paulo, SP

Meia de origem e até ponta em alguns momentos, Zé Rafael teve de se adaptar a uma nova função em 2020. Desde a chegada de Luxemburgo ao Palmeiras, o camisa 8 se tornou volante, e ganhou confiança na posição. Em entrevista ao Sportv, o jogador comentou sobre o novo posicionamento e como, se bem executado, pode render uma vaga na Seleção Brasileira.

"É tudo muito novo. Foi inserido esse ano com o professor Luxemburgo, e acabou dando certo. Consigo sair com a bola mais de frente, chegar de frente para o gol. Me sinto bem e espero evoluir ao longo do ano".

Jogador diz que clube só voltará a treinar com autorização dos órgãos públicos (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)


Algo que atrapalhou a adaptação de Zé Rafael foi a paralisação do futebol. Necessária por conta da pandemia do coronavírus, fez com que todos ficassem em casa, local onde os jogadores tem treinado. Para o camisa 8, a rotina em casa é muito diferente e longe do ideal.

"A gente faz o que pode. É totalmente diferente do nosso habitual. Treinamos em casa, em espaço reduzido, de tênis. A gente tenta ganhar o que pode, mas está muito distante do que realmente estamos acostumados a fazer".

Em 2020, participou de 12 jogos e marcou um gol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A nova posição é algo que era incomum no futebol há alguns anos, quando o volante era considerado apenas um destruidor de jogadas do adversário. Apesar de ter jogado aberto pela ponta com Felipão, o atleta foi recuado por Luxa, mas não com a intenção de mudar sua forma de jogar, e sim de dar ainda mais espaço para que construísse as jogadas vindo de trás. Zé Rafael acredita que, se mantiver um bom nível no Verdão, pode chegar a vestir a amarelinha.

"Eu acredito que, com o tempo, se eu continuar desempenhando um bom trabalho no Palmeiras, vai me dar condição de chegar à Seleção".

Conteúdo Patrocinado